2017: Escolhi ser saudável!

Imagem do Tumblr

Olá lindezas! Tudo bem com vocês?

Hoje o post é sobre a nova vida que eu escolhi ter neste ano de 2017, e estou focada e determinada a mante-la!

Muitas pessoas acham que ser saudável é só uma questão de estética, claro, a estética também agrada, mas o meu foco não foi por esse motivo.

Eu sempre comi muita besteira, muuuuita mesmo, meus amigos mais próximos sabem disso, já passamos por muitos momentos que envolvem gordices e acho que 90% dos meus amigos sempre falaram “nossa Natz, você não engorda de ruim”.

Mas, ser magra não significa ser saudável! Eu sempre tive alguns problemas de saúde, dentre eles, gastrite (que já chegou a virar úlcera), gripes e outras viroses por questões de imunidade, etc.

2016 foi um ano que me fez acordar, porque, eu tive muitos problemas de saúde mesmo (quem me acompanha sabe), paralisia facial, estomatite, crises agudas de gastrite, entre outros problemas, todos relacionados ao estresse, mas, a má alimentação e a falta de exercícios também colaborou, pois, a minha imunidade estava extremamente baixa e por causa disso eu adoeci muitas vezes, não quero mais isso pra mim!

Desde o dia 2 (eu sei, vai fazer um mês ainda, muitos de vocês podem achar que é pouco tempo) eu aderi a vida saudável.. Mesmo sendo pouco tempo eu já estou sentindo a diferença no meu dia a dia.

Estou seguindo uma dieta, cheia de frutas, verduras, legumes e proteína, essa dieta tem feito um bem imenso pra mim, não adoeci ainda esse ano, estou me sentindo mais disposta, não tenho tido falta de ar (que era constante em 2016) e não tenho ficado cansada.

Além da alimentação eu também tenho adotado alguns hábitos que eu tinha esquecido.. como beber bastante água, não fazer comida com muito sal, dormir bem, coisas do tipo..

Eu também voltei para a academia, estou fazendo aulas e uma série de exercícios, malhando todos os dias da semana e correndo quando dá, isso tem aumentado a minha imunidade e combatido o mal estar que eu sentia em 2016, com a vida corrida, muitas vezes eu me sentia um caco.. Eu continuo tendo a vida corrida de sempre, mas resolvi inserir essa “vida fit” também e desde então estou miiiil vezes melhor, conseguindo acompanhar com facilidade e disposição o ritmo do meu dia a dia.

Muitas pessoas pensam “nossa, mas a vida é tão curta, temos que aproveitar, e eu gosto de comer, não quero viver de dieta, não vou ser feliz” eu sei porque eu era uma dessas pessoas..

E o que eu já aprendi? Com tão pouco tempo..

A minha dieta é uma reeducação alimentar, não é nada que me proíba de comer as coisas.. Nada radical.. Eu posso tomar milk shake, comer fast food, chocolate, eu continuo comendo tudo o que gosto (a única coisa que cortei de vez foi refri, mas, não estou sentindo a menor falta), a diferença é que antes, eu comia sempre.. Agora eu me programo pra não fazer isso sempre..

E sinceridade, o comer saudável é tão gostoso e você sente tão rápido os benefícios que não sentirá falta das gordices diárias, quando for “o dia do lixo” você vai comer as gordices, vai gostar, é claro, mas vai sentir que você não precisa disso todo dia, o tempo todo, e você vai ser feliz sim, eu mesma estou sendo.

Comece a fazer exercícios, procure um nutri e comece uma reeducação alimentar, você vai ver como sua saúde vai mudar… Além do corpo, pele, cabelo.. tudo fica mais lindo.

Então, foi por isso que eu (logo eu, que sempre amei uma gordice) resolvi mudar, pois eu amo muito mais a minha saúde! 😉

E vocês, gostam desse tipo de alimentação saudável? Dá pra ser saudável com comidas gostosas viu.. Já fiz muita receita fit que era uma delííícia!

Beijokas 🙂

7 thoughts on “2017: Escolhi ser saudável!

  1. Já venho comendo saudável tem 2 anos sis, tenho amado demais.
    Meu corpo, minha pele e cabelo melhoraram demais e os resultados a gente vê sempre. Fica tudo mais leve. Me libero pra comer besteira e tals, mas não é com frequência. Depois que a gente ganha ritmo em tudo, fica difícil desfocar hahaha.
    Parabéns pela nova mudança, seu corpo vai refletir leveza e agradecer, tenha certeza.
    bjoka http://diadebrilho.com

    1. Eu acompanhei pelo blog essa sua mudança sis, realmente, te fez um bem enorme e você está muito mais linda! Obrigada pelos parabéns 🙂 eu também me libero para comer besteiras pq minha dieta é mais pela qualidade de vida mesmo, sem um objetivo difícil.. mas estou me controlando bem em dias da semana justamente para o objetivo de ter uma vida mais saudável ser alcançado, e estou conseguindo 😛 Beijokas!

Olá Pessoal, Tudo bem com vocês? Deixe sua Opinião, ela é super importante para o crescimento do blog! :)