27 COISAS ANTES DOS 27 ANOS!

Olá lindezas! Tudo bem com vocês? Mês que vem eu faço aniversário, e no ano passado eu havia feito uma listinha com 27 coisas que eu precisava fazer antes de completar 27 anos, vamos ver o que eu consegui fazer e o que ainda falta?

1- Passar mais tempo com a minha família

Eu sempre fui muito apegada a minha família (as minhas três famílias: família de sangue, a família que eu criei e tanto amo – Ramon e Amora – e a família de sangue do Ramon, que virou minha família também, muito antes de eu casar, e que eu também amo), devido ao trabalho a minha vida ficou tão corrida que eu não passei todo o tempo que eu queria passar com eles. E isso é o que realmente importa, a família é o maior bem que nós temos, devemos cuidar desse bem e dar atenção, todos os dias. E graças Deus, estou conseguindo isso! 

2- Passar mais tempo com os meus amigos

Amigos são a nossa segunda família. Aquela família que Deus nos deu, que não tem o nosso sangue mas são como nossos irmão. Então, a cada ano que passa, desejo passar mais tempo com eles também. E esse também foi um desejo que eu consegui realizar.

3- Passar mais tempo com a Amora

A minha filhotinha de quatro patas passa o dia inteiro sozinha, enquanto eu e o Ramon estamos no trabalho. A gente brinca bastante com ela a noite, mas saímos muito aos finais de semana, e isso não é justo com ela. Consegui passar mais tempo com a pequena, leva-la ao parque, a praia… Queremos melhorar isso cada vez mais.

4- Me engajar mais em projetos sociais

Quando a gente faz o bem aos outros nós também nos sentimos vivos. Eu sempre doei as minhas coisas e participei de alguns projetos sociais. Porém, nesse ano eu me engajei mais! Eu e o Ramon participamos de vários movimentos da igreja, entre outros movimentos sociais que nos engrandeceram. Queremos isso, sempre!

5- Ser mais grata

Eu sou uma pessoa grata, porém, não o suficiente. Quando as coisas dão errado na minha vida eu fico mal, não costumo enxergar o lado bom daquilo – porque tudo tem o lado bom – e acabo não sendo grata porque não sou muito positiva. Estou trabalhando bastante isso em mim, confesso que já melhorei DEMAIS! Nesse ano aconteceu tantas coisas ruins, porém, graças a isso aconteceram várias boas. Então eu só tenho a agradecer, por esse enorme aprendizado.

6- Nunca perder a fé, não importa o que aconteça!

Agosto, Outubro e Novembro do ano passado foram meses extremamente difíceis. Eu tive paralisia facial, o Ramon ficou desempregado, passamos por uma crise financeira bem complicada por causa desse acumulo de coisas, tivemos que nós mudar. Foram tantos fatores que poderiam ter balançado a minha fé, e não vou mentir, em muitos momentos eu questionei Deus, perguntei porque isso estava acontecendo – já que somos da igreja – e fiquei muito magoada com os anjos. Mas Deus me ensinou que não devemos perder a fé, quando uma janela se fecha grandes portas se abrem.

7- Mudar um pouco a minha mente

Eu nasci de 7 meses, e costumo querer tudo pra ontem, sou extremamente ansiosa e confesso que não tenho o melhor temperamento do mundo. Sou bem maleável em relação a diversos assuntos, mas, em outros, nem tanto… Preciso que algumas coisas aconteçam conforme o combinado, sou extremamente pontual, não aceito muito bem mudanças repentinas, me chateio fácil e ligo muito pra tudo. Aprendi – na realidade, ainda estou aprendendo – que não devemos nos prender tanto a essas coisas, e aprendi também que devemos ser mais “tô nem aí” em alguns momentos, sabe? Muitas vezes damos tanta importância a coisas que na realidade não importam, acabamos nos magoando por besteira… Sou uma capricorniana meio cabecinha dura e estou me esforçando muito pra mudar isso. Ser mais livre por dentro, viver sem receios e amarras.

8- Começar a meditar

Isso ajuda muito a pensar com clareza e manter a calma… Para pessoas ansiosas como eu, meditar não é uma tarefa muito fácil. Mas estou conseguindo – pratico desde o ano passado – e confesso que já consigo enxergar muitos resultados.

9- Me exercitar mais

Trabalhar a mente é maravilhoso, nossa mente é o nosso maior perigo e também a nossa maior defesa… Mas também precisamos cuidar do corpo para manter esse equilíbrio. Eu pratiquei alguns esportes ao longo desse ano, mas, confesso que pratiquei muito pouco, desisti de alguns, fui uma negação. Tenho Novembro e Dezembro para tentar mudar isso!

10- Me cuidar mais

Além de cuidar da saúde e da mente eu também me desafiei a cuidar mais da minha pele, dos meus cabelos, das minhas unhas e etc. Devido a correria muitas vezes eu deixei a desejar. Então nesses 26 aninhos eu me cobrei mais… Andei maquiada sempre e evitei ao máximo esquecer de tirar a make – o que era bem comum para a Natália dos 25 anos – fiz minhas unhas toda semana, as vezes eu esquecia a sobrancelha, mas só de vez em quando haha…. Bebi MUITO mais água do que aos 25, cuidei mais da minha alimentação – o que reflete na pele e nos cabelos – então, estou de parabéns, consegui!

11- Passar mais dias em off

A correria é tanta que muitas vezes esquecemos algo muito importante – descansar é preciso – então, nesses 26 aninhos rumo aos 27, eu me dei mais dias de folga…. Antes eu saia praticamente TODOS os finais de semana, e detalhe, o dia inteiro… Muitas vezes eu ia em 2, 3, 4 lugares diferentes… Hoje em dia eu tento ficar pelo menos um dos dois dias em casa, ou, se eu sei que vou sair nos dois dias, fico sexta a noite… Ou, se eu sei que vou sair sexta, sábado e domingo em algum dos finais de semana do mês, dou uma segurada na semana… É tão gostoso ficar deitada, sem fazer nada, assistindo séries com o mozão e a Amorinha… Tenho praticado mais isso.

12- Mudar o meu estilo

Tenho me sentido mais adulta e mais mulher, a cada ano que passa, então resolvi refletir mais isso no meu estilo… Cortei meu cabelo bem curtinho, em um corte mais moderno, as minhas roupas também são bem mais adultas, sem deixar o toque moderno de lado, é claro! Porém, nadinha infantil… Estou amando essa mudança.

13- Aprender a acreditar mais

Eu sou muito pé no chão… As vezes até DEMAIS! E em muitos momentos eu não acredito que certas coisas podem sim acontecer. Nesse ano eu mudei muito, acredito que somos capazes de tudo! Que o mundo não tem limites para os nossos sonhos, quando realmente queremos algo, conseguimos!

14- Renovar a decoração do apê

Gente, quando o assunto é decoração, é comigo mesma! Eu AMO esse universo. Então um dos desafios para os 26 anos foi mudar a decor do meu apê com o Ramon… Conseguimos mudar MUITA coisa, a nossa casa é cheio de quadrinhos lindos e muitas outras coisas que é a nossa cara, adoro!

15- Ler mais livros da minha área

Esse ano eu não quis saber de quantidade, e sim, de qualidade. Sempre li livros muito bons, porém, muitos romances… Obviamente eu não vou deixar de ler esses livros, porém, quis focar mais nos livros profissionais e consegui! Tenho lido alguns livros da minha área e amei cada um que li!

16- Assistir todas as minhas séries, um número equivalente no Netflix, filmes e documentários!

Eu tenho alguns boxs de coleção de séries: Friends, The Big Bang Theory, 2 Broke Girls, The O.C, Gossip Girl, Heroes, Arrow e 24h. Se eu conseguisse assistir todas as minhas coleções + um número de séries equivalente no Netflix + filmes (incluindo ir ao cinema, claro) e documentários, era sinal de que eu estava descansando e me divertindo de um jeito que eu adoro! Das minhas coleções só falta assistir Heroes, Arrow e 24h, estou conseguindo assistir as demais coisas também.  Então, estou no caminho haha

17- Aprender novos idiomas

Também estou conseguindo esse item da lista! Além de aperfeiçoar o meu inglês, estou estudando Espanhol, Francês e Alemão!

18- Aprender novas receitas

Também estou conseguindo isso. Eu e o Ramon sempre almoçamos na rua, mas a gente janta em casa… Então eu aproveito esses momentos para tentar algo novo. Ou quando chamamos convidados para a nossa casa, tento fazer alguma novidade!

19- Conhecer restaurantes e barzinhos novos

Nesse item eu também estou de parabéns! Aos 26 aninhos conheci: o barzinho Season One (comemorei o níver de 26 lá – é temático de seriado, bem legal!), Bar do Arnesto, Ruella Bistrô, Johnny Rockets, Cabana Burger, Frutaria, Ludus Luderia, Beluga (RJ), Noname Boteco, Pizzaria Bacio del Nonno, Cold Stone Creamery, Taco Bell, Alegria do Galo, La Quiche, Lia Giorno Cozinha Criativa, Divino Café, Sampa Sushi, Pátio Paris Shopping Gourmet (Campos do Jordão), Mercearia São Roque, Mobi Gastronomia, Hamburgueria Tradi, General Prime Burger, O Bom da Villa, Alto da Harmonia e muitos outros.

20- Ter coragem de mudar de emprego!

Eu estava há 3 anos no mesmo emprego, gostava muito das pessoas de lá porém não gostava mais do emprego em si. As vezes precisamos mudar, renovar, sair da zona de conforto e correr atrás de novos rumos. Em Julho desse ano eu resolvi ter coragem, estou em outro emprego, feliz! As vezes precisamos superar barreiras pra alcançarmos objetivos.

21- Cuidar mais do blog

Eu AMO o meu blog, mas eu sempre enxerguei ele como um hobby. Passei a enxergar como minha profissão também, hoje cuido mais desse espaço e me dedico! Quero que vocês tenham a melhor experiência, referente ao conteúdo, e também quero evoluir, cada vez mais!

22- Aumentar minha carteira de clientes

Pra quem não sabe, eu sou formada em Publicidade e Propaganda, fiz pós em Mídias Sociais e trabalho com Marketing Digital. Tenho alguns freelas (faço conteúdo pra eles, gerencio as redes sociais e também monitoro, mostro os resultados) atualmente eu tenho 3 clientes por fora – além do meu trabalho atual – caso vocês tenham interesse, podem entrar em contato!

23- Viajar mais

Eu AMO viajar, e o objetivo de cada ano é viajar cada vez mais né? haha. Com 25 anos eu viajei 10 vezes (Ilhabela, São Roque, Guarujá, Peruíbe, Paraty, Angra, Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio e Aparecida do Norte). Com 26 – rumo aos 27 – eu já viajei 6 vezes (Rio de Janeiro, Angra, Campos do Jordão e 3x para Peruíbe). Porém, estou com uma viagem programada para o final de semana que vem, e quem sabe role outras antes dos 27?

24- Fazer alguma tatuagem nova

Item que eu ainda não realizei! No momento tenho 5 tatuagens, caso eu faça uma nova vai precisar ser duas, porque eu acredito no que dizem sobre números ímpares trazerem sorte.

25- Fazer alguma viagem para o Exterior

Desde que eu e o Ramon nos casamos a gente viaja DEMAIS! Amamos isso, porém, nunca fomos para o Exterior, então eu resolvi colocar esse desafio na lista e será realizado! Semana que vem…

26- Comprar makes novas!

É sempre bom renovar né galerê? E estou conseguindo… Nesse ano caprichei no estoque inclusive hahaha

27- Aprender a andar de bicicleta

Pois é gente, eu sempre tento! Nunca consigo kkkkk Não foi diferente nesse ano, acho que desisto kkkk

Gostaram das 27 coisas? E vocês, já realizaram alguma dessas ou desejam realizar?

Beijokas!

6 thoughts on “27 COISAS ANTES DOS 27 ANOS!

  1. Adorei sua lista me identifiquei um pouco, eu tbm fico triste muito fácil, e desanimada, preciso ser mais otimista. Amo viajar e quero muito me dedicar mais ao blog ♥
    Como vc consilia, blog, freela e trabalho ??? Quero dicas, beijos
    Charme-se

    1. Que bom que gostou da listinha e se identificou Si!!! Fico super feliz com isso 🙂 Somos parecidas hein haha estou planejando um post para o final do mês com dicas de como eu consigo conciliar 😀 Espero que goste desse post que está por vir! Beijokas 😉

Olá Pessoal, Tudo bem com vocês? Deixe sua Opinião, ela é super importante para o crescimento do blog! :)