5 MANEIRAS DE SE EXERCITAR SEM PRECISAR DE ACADEMIA!

Fazer exercícios faz bem para o corpo e para a mente, mas nem todo mundo gosta de academia ou tem tempo pra isso. Você pode se exercitar de maneiras super simples, sem precisar de academia e até mesmo sem gastar nadinha! Vem comigo que eu te mostro como!

1- Caminhe e corra

Quer atividade mais simples do que essa? Faz bem e ainda é divertida. Você pode correr no parque, na praia, em uma rua que goste… O importante é começar com calma e ir aumentando a velocidade conforme o seu corpo aguentar.

2- Pule corda

Sabia que a corda ajuda a emagrecer, trabalha o corpo todo e também ajuda na coordenação motora? E o melhor de tudo, você consegue pular corda até mesmo em casa!

3- Pratique exercícios através de vídeos no YouTube

Saiba que existem vários canais voltados para atividades físicas que podem ser feitas de casa, das mais simples até as mais complexas. Não tem tempo para praticar exercícios externos? Aproveita e se joga nos vídeos!

4- Utilize aplicativos de exercícios e monitoramento

Além dos vídeos do YouTube, ficou cada vez mais prático ter uma vida saudável e praticar esportes até mesmo sem gastar e de qualquer lugar! Então, não se mover é culpa sua! Use os aplicativos de atividades físicas, existem VÁRIOS. Também existem apps que monitoram outros fatores importantes para a saúde, como por exemplo a quantidade de água que você toma por dia ou a sua alimentação.

5- Explore o ar livre e suas possibilidades

Andar de bicicleta, patins, skate, patinete, jogar futebol, vôlei ou outros esportes com bola, surfar, nadar, fazer Yoga… A natureza é maravilhosa e nos enche de possibilidades para praticar esportes incríveis!

Gostaram das dicas? Praticam esportes?

Conta aí o que você costuma praticar!

Cuide de sua saúde! Faz bem para o corpo e para a alma.

Beijokas 😉

 

10 thoughts on “5 MANEIRAS DE SE EXERCITAR SEM PRECISAR DE ACADEMIA!

  1. Eu preciso ir pra academia para ter acesso a aparelhos que são importantes pro meu objetivo. Porém concordo e sempre que fico em casa faço algo para não ficar parada. E por incrível que pareça, aprendi a gostar de pular corda hahauha <3

Olá Pessoal, Tudo bem com vocês? Deixe sua Opinião, ela é super importante para o crescimento do blog! :)