5 passos para aprender idiomas sem fazer nenhum curso!

Olá lindezas! Tudo bem com vocês? Quem ai não gosta de aprender outro idioma ou deseja otimizar um idioma que possui conhecimento?

Em um mundo globalizado, quanto mais idiomas sabemos é melhor, ou até mesmo se tivermos o inglês – que é o idioma essencial – há como deixá-lo cada vez mais avançado sem precisar de pagar um curso pra isso.

Se engana quem diz que não aprende outro idioma por causa de dinheiro ou até mesmo de tempo, há diversas formas de estudar e aprender! Borá conferir?

1- APLICATIVOS VOLTADOS PARA IDIOMAS

Pra você que não tem muito tempo e que deseja aprender outro idioma com praticidade, você consegue aprender até mesmo por aplicativos! Os que eu já utilizei é o Duolingo e o Hello English

O Duolingo possui muitos idiomas, e você pode iniciar as suas aulas do nível básico, para iniciantes, ou até mesmo outros níveis. É um ótimo aplicativo para quem já possui o idioma e deseja treinar (que era o meu caso) ou até mesmo para quem quer começar do zero. Ele tem várias atividades, e você vai fazendo as etapas, em forma de game.

O Hello English funciona basicamente da mesma maneira, porém, é voltado para o inglês, como o nome já diz.

2- MÚSICA, SÉRIES E FILMES

A melhor maneira de aprender um idioma é estar cercada dele e vivencia-lo. Você costuma ir para a escola/faculdade/trabalho ouvindo música? Tem muitos apps de música que você consegue escutar em outros idiomas, eu faço uso do Spotify, e além de ouvir é interessante você ler a letra – no idioma em questão – assim você entende melhor o que está sendo cantado, aprende a pronúncia e também aprende o significado.

Sabe aquela série que você tanto ama? Que tal começar a assistir em outro idioma, e colocar a legenda dela nesse outro idioma também.

Isso também serve para filmes, o Netflix pode ajudar!

3- VÍDEOS NO YOUTUBE

Existe diversos canais no Youtube que dão várias dicas e até mesmo aulas em outros idiomas.

Eu costumo assistir os vídeos do Carina Fragozo, mas existem diveeersos canais, de muitos outros idiomas!

Pesquisem, vale muito a pena!

4- LIVROS E LEITURA NO GERAL

Ler também é uma ótima maneira de aprender outro idioma, principalmente a parte da gramática.

Se não deseja se arriscar logo de cara com um livro, faça o seguinte: mude o idioma das configurações do seu celular, do seu computador, das suas redes sociais e de tudo que você puder mudar.

De uma certa forma, você vai ser obrigado a estudar esse outro idioma, porque estará sempre mexendo nesses aparelhos.

Quando se sentir mais confortável para arriscar, leia livros. Existem até mesmo pra download, basta pesquisar.

5- INTERAJA NO IDIOMA QUE VOCÊ ESTÁ TENTANDO APRENDER

Já está fazendo esses quatro passos acima faz um tempo e quer ir mais além? Nada melhor do que conversar com alguém em outro idioma, não é mesmo?

Acesse o Speaky, o HelloTalk ou o Italki e divirta-se!

DICA EXTRA:

Viaje sempre que possível, nada melhor para aprender um idioma do que vivenciar experiências e estar com nativos, viajar é cultura!

Gostou dos passos? Já faz algum? Compartilha comigo, quero saber!

Beijokas 😉

 

 

4 thoughts on “5 passos para aprender idiomas sem fazer nenhum curso!

Olá Pessoal, Tudo bem com vocês? Deixe sua Opinião, ela é super importante para o crescimento do blog! :)