Búzios – cidade

Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje eu vim matar mais um pouquinho da curiosidade de alguns em relação a minha viagem, vim falar um pouco melhor sobre a cidade de Búzios!

Búzios é uma cidade muuuuuuuito linda e aconchegante, além de suas praias paradisíacas ela possui muuuuuuuuuitas opções de lazer e muitas outras belezas, a cidade é extremamente charmosa com suas ruas de paralelepípedos e construções no estilo europeu.

Começando pelas opções de lazer você pode jogar boliche, fazer escala na parede de escalada, andar de kart, pular em camas elásticas, praticar muuuuuitos esportes que a cidade oferece, dos mais tradicionais aos mais diferentes, como o paintball.

Um lazer que eu também amava era simplesmente andar nas ruas, são tão charmosas e com tantas lojinhas em cada esquina, existem as lojinhas mais simples, de artesanatos e outros itens, até as muuuitas lojas de marca que a cidade tem, como a Cantão, a Osklen, entre outras.

Nada melhor do que depois de tanta diversão, passar em lojinhas e lanchar alguma coisa, depois um bom sorvete, não é mesmo? Búzios não fica pra trás no sentido gourmet, vocês irão encontrar diversos restaurantes maravilhosos, pizzarias incríveis e barzinhos sensacionais! E também tem as opções pra quem não gosta de arriscar novidades, McDonalds, Subway, Bob’s e muitos outros que também temos em São Paulo e nas grandes cidades.

Além de lazer, lojas e bons restaurantes, Búzios é a cidade das pousadas e hotéis, muitas imitam antigos casarões e casas europeias, fica difícil escolher algum na hora de se hospedar, porque opção não falta (em outro post eu falo sobre a pousada que eu fiquei).

E a cidade também tem muitos serviços, está loooonge de ser como uma cidade pequena, ela é muuuito funcional e cheia de utilidade, tem mercados em todos os lugares, grandes e pequenos, bancos, postos de gasolina, hospitais, livrarias, é uma ótima cidade tanto para passar a temporada quanto para se viver.

Um fato que eu achei curioso em Búzios foi a quantidade de Chilenos e Argentinos que moram e que passam as férias lá, depois eu descobri que lá existe uma colônia argentina e muitos moradores são argentinos devido à isso, você se sente gringo em seu próprio país, em todos os passeios que fomos os guias turísticos falavam em espanhol, além de vendedores de artesanatos das lojas, entre outros, achamos isso muito curioso.

Agora que falei bastante sobre os cinco dias que passamos em Búzios, confiram as fotos!

65

Pracinha com muitos restaurantes.

69

Um meio de transporte que muitos alugam, até pra diversão, o jipe.

70 72 73 Carioca é um restaurante charmoso e delicioso!

Gran cine, suuuper charmoso!74 75 76

Em Búzios tem uma loja de havaianas a cada esquina, impressionante isso.

77 78

Melhor pizzaria <3

Sorveteria mara!79 80

O bom e velho subway.

81 82 83 84 85 86

Melhor crepe, gente animada e bonita.

87 88 89 90 91 92 93 94 95 100

Espaço com muuuuuuuuuitas opções de diversão!

101

O charme das pousadas…

102 104 105 107E a diversão não acaba!

Gostaram? Beijinhos!

18 thoughts on “Búzios – cidade

Olá Pessoal, Tudo bem com vocês? Deixe sua Opinião, ela é super importante para o crescimento do blog! :)