Conhecendo SP – Moema, Zona Sul

Olá lindezas, tudo bem com vocês?

Prometi que postaria dicas sobre algumas regiões de São Paulo, já falei sobre o Morumbi, se ainda não viu, clique aqui, e hoje vamos falar sobre Moema!

Eu trabalho na região de Moema há quase três anos, é uma região que eu frequento bastante (diga-se de passagem, de segunda à sexta, e em alguns finais de semana, quando eu resolvo passear pelo bairro).

O bairro de Moema é um bairro super tranquilo, bem arborizado e completo, é um dos bairros com a melhor qualidade de vida de São Paulo, porém, também é um dos bairros mais caros para se morar.

Ele é subdividido em “Moema Pássaros” e “Moema Índios”. Moema Pássaros fica entre a Avenida Santo Amaro e a Avenida Ibirapuera e possui ruas com nomes de pássaros, como Canário, Inhambu, Gaivota, Pavão, Rouxinol, entre outras. Já Moema Índios fica entre a Avenida Ibirapuera e a Avenida Moreira Guimarães, possui ruas com nomes indígenas, como Maracatins, Nhambiquaras, Jandira, Jurema, entre outros.

Para quem ama parques, assim como eu, já vai gostar de saber que o Parque do Ibirapuera, um dos maiores parques da América Latina, faz parte de Moema. Quer saber mais do parque? Clique aqui.

Já você, que gosta mesmo de um shopping e não consegue se imaginar em um bairro sem isso, em Moema também tem shopping!

É o Shopping Ibirapuera, completo de restaurantes muito bons, lanchonetes, lojas maravilhosas, só não tem opções de entretenimento (não possui cinema, boliche, nem nada disso), mas é um ótimo lugar para comprinhas e uma boa refeição.

Moema é um bairro ótimo para bater perna, com tranquilidade, em uma tarde gostosa ou uma noite badalada, pois, tem muuuuitos comércios de rua, barzinhos e restaurantes, todos uma gracinha e pelo menos 99% são ótimos!

Comércios: Rua Normandia, Ruas próximas ao shopping, Ruas na Nhambiquaras, Ruas na Jandira, etc.

Restaurantes e afins: Bronx, Sorvetes Rochinha, Senhor Pudim, Chico Hamburguer, Bullguer, Blesdor, Ofner, Dr. Freeze, Posto 9, Cold Stone Creamery, Cheesecakeria, Croasonho, etc.

Bares e baladinhas: Snooker Rock Bar, La Fraternite, etc.

Outros: Scape 60.

Os lugares indicados são apenas 10% de tudo que tem para ser desfrutado em Moema, por isso eu digo, ande muito por todas as ruas dali e desfrute, é um bairro maravilhoso para comer e se divertir, opções de entretenimento não faltam!

Além de tudo isso, é um bairro super pet friendly, com vários lugares que aceitam animais e várias pet shops também, praticamente em toda esquina de Moema tem alguém caminhando com seus lindos bichinhos de estimação.

É um bairro que você encontra de tudo, além de opções de lazer, gastronomia, bares, baladinhas, pet shops, shopping, parque, também tem vários bancos, lotéricas, correios, hospitais, igrejas, centros estéticos, salão de beleza, o que você imaginar! É realmente muito completo e gracioso.

Quem ai conhece o bairro? Gosta? Não tem como não amar!

Beijokas 😉

10 thoughts on “Conhecendo SP – Moema, Zona Sul

Olá Pessoal, Tudo bem com vocês? Deixe sua Opinião, ela é super importante para o crescimento do blog! :)