Conhecendo SP – Morumbi, Zona Sul

Olá mores! Tudo bem com vocês?

Muitas pessoas sempre me pedem novas dicas sobre a minha cidade maravilinda, eu sempre posto (toda sexta) dicas de lugares legais, o que fazer de bacana por aqui, pra quando vocês vierem a São Paulo (ou pra quem mora aqui).

Muitas pessoas quando vem pra cá pela primeira vez acabam indo apenas em pontos turísticos, e São Paulo é muito mais que isso.. Fico encantada como cada bairro dessa grande cidade tem as suas características, cada um parece uma cidade diferente, é muita mistura de culturas, do que fazer, é encantador..

Resolvi fazer alguns posts com dicas separadas por bairros, vou começar pelos bairros que eu frequento maaais, e depois os que eu também frequento, porém, menos..

Só não vou indicar os que eu nunca fui (claro), acreditem, existe! São Paulo é muito grande, eu nasci e fui criada aqui (morei fora daqui apenas 4 anos) e tem bairros que eu não conheço, que são praticamente outra cidade de distância da onde eu moro..

Vamos começar pelo bairro que eu estou todo santo dia haha

Morumbi – Zona Sul

O Morumbi é um bairro super movimentado, geralmente com um trânsito “amigo” (mas é raro um lugar que não seja assim por aqui), e é um bairro super prático, tem tudo o que você precisa em um só lugar!

É muito movimentado porque tem vários prédios empresariais, porém, também tem muitos shoppings, restaurantes de rua, o Estádio do Morumbi, entre outras programações bem legais.

Parques:

crédito da imagem

Para quem pensa que só porque o bairro é super movimentado e bem empresarial não tem onde respirar um ar puro, estão enganados.. O bairro do Morumbi possui dois parques, o Alfredo Volpi (esse da foto) e o Burle Marx.. São ótimos para uma boa corrida, uma caminhada, um piquenique com o boy ou com as amigas ou simplesmente um momento de tranquilidade, fora da correria do restante do bairro, essas são ótimas opções, são parques maravilhosos!

Shoppings:

O bairro está bem representado em relação a isso, eu amo e NÃO troco os shoppings do Morumbi por nenhum outro bairro.. Temos o Shopping Morumbi, o Market Place (que é na frente), na Giovanni, que faz parte do Morumbi e liga o Morumbi com a Vila Andrade, temos o Jardim Sul e o mais novinho de todos, Morumbi Town (que já é meu queridinho, pertinho da minha casa, amei as lojas, o cinema, algumas opções de lazer e principalmente o mercado, maravilhoso!).

Todos os shoppings são super completinhos.. Tem tudo o que você precisa, das lojas à praça de alimentação, passando pelo entretenimento!

crédito da imagem

Para os apaixonados por futebol, temos o Estádio do Morumbi.. É o maior estádio particular do país, e nem só de futebol ele vive, muitos shows maravilhosos acontecem aqui!

Agora, para quem gosta de patrimônios históricos e muita cultura, também vai se deliciar nesse bairro, temos algumas opções de entretenimento para quem ama esse mundo:

Casa da Fazenda, Casa de Vidro, Palácio dos Bandeirantes, Fundação Oscar Americano e Teatro Vivo.

O Jockey Club também fica no Morumbi, eu não suporto apostas e corridas com animais, acho uma falta de respeito com o animal, mas ainda falando sobre o Jockey, já fui algumas vezes em outros tipos de eventos, como o espaço é imenso alguns festivais já aconteceram por lá..

E pra finalizar com chave de ouro, como é a gastronomia do bairro Natália?

MARAVILHOSA, existem muuuitos barzinhos e restaurantes tooops no Morumbi, um deles é o Era Uma Vez no Chalezinho (que eu já fiz post sobre), mas, se você quiser caçar mais alguma dica de restaurante de rua, procura na aba de restaurantes aqui! AMO falar sobre esse tipo de entretenimento por aqui, vocês sabem né? Gordinha haha

Está no Morumbi, viu algum lugar que eu não citei e ficou interessado? Pergunta pra tia aqui, as vezes eu posso saber e te digo o que achei do lugar 😛

Gostaram do post? Se sim, farei mais posts nesse estilo pra vocês!

Beijokas e tenham um ótimo final de semana 🙂

 

4 thoughts on “Conhecendo SP – Morumbi, Zona Sul

    1. Oi flor, desculpa, não entendi sua pergunta, é que eu não indiquei nenhum blog no post, a pergunta é sobre o meu blog, se é bom?
      Sim, São Paulo tem lugares incríveis mesmo.. concordo, eu comecei as dicas pelo Morumbi pq é o bairro que eu moro, em breve falarei de todos os bairros que conheço daqui de sampa.. beijokas!

Olá Pessoal, Tudo bem com vocês? Deixe sua Opinião, ela é super importante para o crescimento do blog! :)