Dica de lugar para viajar: Guarujá!

Hoje venho com uma dica de um lugar que nesse calor de Novembro é uma opção maravilhosa para paulistanos (ou pessoas que irão visitar a cidade).

Para aqueles que não sabem, Guarujá é um municio praiano, localizado na Região Metropolitana da Baixada Santista, no estado de São Paulo. Composta por belas praias e belezas naturais, a cidade é conhecida como Pérola do Atlântico, além do litoral podemos encontrar construções históricas e trilhas de ecoturismo.

 

Foto: eu e o Ramon (meu noivo) – na praia da enseada

Para aproveitar o dia quente e ensolarado a cidade possui praias para todos os gostos.

Praia da Guaiúba é considerada uma das mais belas, com águas calmas e uma paissagem maravilhosa.

A Praia do Pernambuco também possui mar calmo para banho.

A Praia do Tombo é ótima para praticantes de surf, pois possui mar bravo e provoca tombos inesperados.

A Praia das Astúrias é mais habitada por pescadores ou amantes da pesca.

A das Pitangueiras é a praia central do Guarujá, maior concentração de turistas.

Praia da Enseada é a mais extensa da cidade, também lotada por turistas e esportistas, a noite a praia costuma ser o principal ponto de encontro da galera.

A praia do Éden tem uma beleza natural e possui trilhas.

Praia do Perequê é Conhecida principalmente pelos restaurantes de frutos do mar que são pescados e feitos praticamente na hora.

A praia de São Pedro é uma área de preservação ambiental, da Reserva Ambiental Sítio de São Pedro, possui cachoeira e uma piscina com agua natural.

a Praia de Iporanga abriga mansões cinematográficas ao longo de toda a sua extensão. Localizada a 25km da cidade têm acesso pôr barcos, ou pela Estrada Guaruja.

E para quem AMA açaí, não pode ir a cidade, passar pela Praia da Enseada e não visitar o Açai Bar Guarujá.

A casa possui uma estrutura bem praiana, como uma cabana mesmo, local bem agradável, onde pode ser degustado o delicioso açaí na tigela da casa, que vem na opção tradicional ou batida com alguma fruta, ou o creme de frutas da casa, que também é uma delicia, ou até mesmo o mix dos dois.

O Guarujá é um ótimo lugar para um bate e volta, ou final de semana ou até mesmo temporada, tem vários lugares para comer, para todos os gostos e bolsos, lugares para sair, point super interessantes, meu grande amor são as praias mas a noite do Guarujá é super agitada! e para se hospedar a cidade tem uma vasta opção de hotéis e pousadas, super indico a viagem! Se querem passar uns dias, veja a praia que mais se encaixa no seu perfil (pelas minhas descrições) e pesquise um hotel bacana por perto, lugar para se divertir, basta dar um passo que opção não falta!

Saiba mais sobre a cidade no guia http://www.portalguaruja.com/, o layout do site não é muito bonito, mas contem bastante informações uteis para quem quer viajar preparado e até mesmo antecipar hospedagem.

Já foram para o Guarujá? Gostaram da dica?

0 thoughts on “Dica de lugar para viajar: Guarujá!

  1. Nat, confesso que não sou muito de praia. Mas uma vez ou outra, eu até vou hehehe! Pegar uma cor de vez em quando, não é nada ruim. Se eu tivesse que escolher, acho que escolheria ir para a praia de São Pedro. Piscina natural, cachoeira eu gosto! E esse bar do açaí vou indicar para a minha irmã e para o meu padrasto. Eles são viciados! ♥

    Beijocas,
    Carol
    http://www.pequenajornalista.com.br

    1. Eu vi algumas fotos da sua viagem no face Dii, babei, que lugar lindooo! e vocês são lindos, viajar é tudo de bom, eu amo *—* quando for conhecer o Guarujá me fala que eu vou te ver hein! Beijokas 🙂

Olá Pessoal, Tudo bem com vocês? Deixe sua Opinião, ela é super importante para o crescimento do blog! :)