Dica de série: 13 Reasons Why!

Olá lindezas! Tudo bem com vocês?

Como todos que frequentam o meu bloguinho e minhas redes sociais sabem, sou viciada por séries, tenho vários boxs das minhas queridinhas e vivo assistindo lançamentos no Netflix, porque sim!

Uma que assisti recentemente e já me prendeeeeu logo de início foi a mais recente série Original Netflix, 13 Reasons Why.

Uma série baseada no livro Thirteen Reasons Why (2007), de Jay Asher, onde uma jovem se suicida depois de sofrer bullying por seus colegas de escola, na realidade, 13 motivos levam a jovem a tirar a própria vida (nome dado ao livro e série – 13 motivos para), mas todos giram em torno de preconceitos e grandes falhas de pessoas que ela confiava.

Na série, tudo começa quando uma caixa de sapatos é enviada para Clay (Dylan Minnette) por Hannah (Katheriine Langford), sua amiga e paixão platônica secreta de escola.

O jovem se surpreende ao ver o remetente, pois Hannah acabara de se suicidar. Dentro da caixa, há várias fitas cassete, onde a jovem lista os 13 motivos que a levaram a interromper sua vida – além de instruções para elas serem passadas entre os demais envolvidos.

É uma série que desperta a sua curiosidade do começo ao fim, lida com algo delicado, que é o bullying e situações que muitos adolescentes infelizmente passam no dia a dia e os adultos não prestam a atenção nisso, de uma maneira interessante, uma linguagem jovem e envolvente. A série também é cheia de mistérios, que nos fazem pensar a todo instante “a Hannah está mesmo morta?”

A série me lembrou um pouco Pretty Little Liars, na parte dos segredos, fitas, mistérios e uma morte envolvida, e me lembrou também Stranger Things, pelo jeito que o mistério é conduzido.. Com uma pegada de anos 90, também lembra um pouco os filmes teens da época.. Apesar de lembrar um pouco tudo o que citei, tem algo a mais, que torna a série única.

Simplesmente maravilhosa, eu estou quase terminando a primeira temporada (isso porque comecei esses dias) e mal vejo a hora de lançarem a segunda, indico.

Alguém já assistiu? Gostou?

Beijokas!

 

14 thoughts on “Dica de série: 13 Reasons Why!

    1. Que bom que gostou da resenha Ka, eu achei bem bacana também ela abordar o bullying, o suicídio, todos esses temas delicados e muito importantes serem falados, de uma maneira como o adolescente vive.. E não apenas relatos, como escutamos.. beijokas!

    1. Eu achei que seria bem adolescente também Wan, até saber do que se tratava.. bullying, suicídio, coisas bem sérias faladas da maneira na qual um jovem vive, e não da qual algumas vezes assistimos nos jornais, apenas com fatos mais diretos, e não com as razões do porque coisas como essas acontecem.. Eu estou amando a série, acho que é um sacode, um “tapa na cara” de muitos que acham que certas coisas são besteirinhas, mas podem ofender muito e podem levar pessoas a fazerem coisas irreversíveis.. triste né =s mas infelizmente é a realidade, essa série tá mostrando que respeitar o próximo é mesmo essencial e que ofensas podem ter reações bem tensas.. achei um choque de realidade mostrado de um jeito leve e teen..
      Beijokas gatona 🙂

    1. Exatamente Si, um assunto real que muitos não gostam de falar porque acham “besteira”, assista amiga, certeza que você vai gostar.. é a realidade (infelizmente) falada e mostrada de uma maneira mais leve.. beijokas!

Olá Pessoal, Tudo bem com vocês? Deixe sua Opinião, ela é super importante para o crescimento do blog! :)