Entrei pra academia, e agora?

Post de Alison Oliveira

Suplementos

Olá meus queridos leitores do Blog da Natz, tudo bem?

O assunto de hoje é algo pelo qual sou apaixonado: academia! Esse tema é cercado de dúvidas por muitas pessoas que começaram a treinar, que pretendem ou pelo menos pensam na idéia. Então listei abaixo alguns pontos importantes pra você que está interessado em ingressar no mundo fitness.

1 – Faça porque gosta e não porque precisa

Isso é fundamental para obter sucesso em seus treinos. Não entre na pilha de “treinar porque você precisa perder peso” ou “conseguir um corpo mais atraente”, experimente a primeira semana, se gostar dê o máximo de si, mas se você ver que não é a sua praia procure outras formas de alcançar o seu objetivo.

2 – Você não vai virar o superman ou a mulher maravilha em uma semana

Muito menos em um mês! Portanto não tenha pressa. Para você conseguir os resultados que você tanto deseja vai ter que se aplicar e muito, dia após dia. Não tem como estipular um tempo para que seu corpo comece a mudar, mas se você dar tudo de si em cada treino, com pelo menos três meses você já vai começar a notar algumas diferenças básicas, principalmente na sua postura e resistência. Lembre-se: o corpo sarado do verão se constrói no inverno. 😉

3 – Dieta

O treino é só a ponta do iceberg… Se você quer realmente mudar seu shape, então dê um foco especial a sua educação alimentar, e busque uma dieta que se adeque ao que você quer como objetivo. Se tiver condições aconselho procurar um bom nutricionista esportivo, mas se não tiver pesquise e faça você mesmo(a), mas não deixe de fazer, isso é fundamental!E quando eu falo de dieta não é nenhuma maluquice que você encontra na Internet, uma alimentação balanceada e voltada para o seu objetivo é o suficiente para alcançar ótimos resultados.

Voltarei a falar com mais detalhes sobre tipos de dietas nos futuros posts, acompanhe!

dieta-dunkan

4 – A balança também mente

Não caia na neura da balança, e nem deixe ela te enganar. A melhor maneira de analisar o seu corpo e seus ganhos é utilizando o espelho. Você tem que olhar para si e se sentir bem. A fita métrica também é uma forte aliada nessa jornada, ajudando a marcar seus ganhos ou perdas de medida. Sempre que possível anote para que você possa ter controle sobre seus resultados.

dieta-sonda-350(1)

5 – Suplemente

De maneira correta. Suplemento como já diz o próprio nome é utilizado para auxiliar na sua dieta. Ele vai ajudar a cobrir alguns furos na alimentação ou dar aquele gás a mais em seus treinos. Sabendo utilizar eles só tem a somar em seus resultados. Voltarei a falar com mais detalhes sobre tipos de suplementos nos futuros posts.

images

6 – Beba mais água

Água é fundamental não só para um atleta, mas para qualquer pessoa. Mas com a galera fitness a água é uma forte aliada para qualquer tipo de resultado. Só a água tem o poder de queimar gordura ou manter a massa magra. Então antes de arriscar qualquer coisa mirabolante comece pelo básico, beba água corretamente.

7 – Treine seu corpo e não o seu ego

Vá para a academia pra treinar o seu corpo. E o que isso quer dizer? Quer dizer que você não precisa levantar um peso que você não aguenta pra impressionar a pessoa que está do seu lado, ou então fazer um exercício de qualquer jeito com uma carga absurda. Dessa maneira o máximo que você vai conseguir é uma lesão. Faça o movimento correto, com o peso correto, se precisar peça auxílio a um profissional ou uma pessoa de confiança para executar determinados tipos de exercícios. Lembre-se: qualidade é melhor que quantidade sempre.

fitness

8 – Tenha um parceiro de treino

Isso é opcional. Mas se você tiver uma pessoa que vai te incentivar, motivar, ajudar, ou até mesmo gritar na sua orelha quando você não tiver mais aguentando só pra ir até o fim, sem duvidas que seu treino vai ser muito mais intenso!

Sport_Couple_doing_fitness_085757_

9 – Mantenha o foco

Academia é lugar de pessoas com objetivo, foco e determinação. Se você vai pra academia buscando fazer novas amizades, ou ficar de bate papo eu acho melhor você ir pra uma balada, barzinho, ou rede social, assim você economiza tempo e dinheiro. Treine em silêncio, e deixe que o sucesso faça barulho!

10 – Foco, força e fé

Determinação é a palavra chave! Não desista em uma semana, não desista na primeira dor que sentir no dia seguinte. Acredite que você pode chegar no seu objetivo, antes de ser forte, sarado, você precisa ser mentalmente forte, e encarar as coisas com seriedade, sempre de maneira arrojada, O caminho não é fácil, mas não é impossível. Basta você acreditar. E leve sempre com você: A dor é passageira, mas o resultado é permanente! 😀

fitness-equipments
Gostaram do post? Então deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante pra mim. 😀 #bjs #abçs #noix

8 thoughts on “Entrei pra academia, e agora?

  1. Não só para acadêmia, mas para qualquer exercício físico essas dicas são válidas, né? Alimentação é super importante e beber muita água nem se fala. O negócio é fazer isso virar hábito e se cuidar. O post ficou bem interessante 🙂


    Beijos
    Brilho de Aluguel

  2. Eu não curto academia Natz, mas pratico yoga dentro de uma academia e acabo ficando no meio dessa vibe saúde. Isso que você falou sobre foco eu acho bem importante… vejo tanta gente que frequenta academia só para bater papo, fazer social…

Olá Pessoal, Tudo bem com vocês? Deixe sua Opinião, ela é super importante para o crescimento do blog! :)