Era uma vez um Chalezinho <3

Olá lindezas! Tudo bem com vocês?

Quem está afim de encerrar a semana em um lugar aconchegante e muito amor? Se você disse sim, vai ADORAR a dica de hoje!

image

Com 15 anos de história, o Chalezinho conquista a todos que colocam os pés nesse lugar! É simplesmente irresistível…

Eu e o Ramon temos um amor maior pelo restaurante porque faz parte da nossa história, a primeira vez que fomos comer fondue juntos (há muitos anos atrás) foi nele, e eu fui pedida em casamento nele também, na comemoração dos nossos dois anos de namoro, então, dá pra imaginar o quanto amamos esse lugar né?

O Chalezinho é um lugar romântico e ao mesmo tempo super aconchegante para curtir uma boa comida, com piano ao vivo, a dois, com a galera ou a família.

Sua arquitetura é de chalé suíço, muitas partes são de madeira, possui lareira, flores (e árvores) em vários ambientes, luzes na decoração, alguns passarinhos e bichinhos de enfeite, o Ramon diz que o chalezinho vive em clima constante de Natal, porque, não importa a época do ano, alguns itens da decor te fazem lembrar a essa data tão linda.

img_6157 img_6161 img_6162 img_6181

A casa é especializada em Fondues e na Cozinha Européia, eu, como uma fã incondicional de fondue, sempre vou por essa opção, e nunca me arrependo!

Geralmente pedimos o Rodízio Tradicional, que te dá o direito ao Fondue de Queijo, de Carne e a Fondue Doce (menos a cartela Lindt).

Ontem completamos mais um mês de casados e resolvemos comemorar no Chalezinho (quem me acompanha no snap viu tudinho! sodre.natalia), optamos pelo Rodízio Tradicional, então, resolvi tirar várias fotinhas para vocês verem como funciona.

Começamos pelas Fondues de Queijo e de Carne, escolhemos o Queijo Shimeji e Shitake, nunca tinhamos pedido esse, sempre pedimos o suave..

Geeeeeeeeeente, que delíííícia de fondue! Leva na receita, cogumelos shitake e shimeji, com o queijo.. a combinação é maravilhosa! Tira o enjoativo que fondue de queijo costuma ter, a fondue ganha um sabor maravilhoso!

img_6163 img_6166 img_6169

E na opção de carne vem filet Mignon, frango e carne suína.. Alguns molhos para complementar, e os demais acompanhamentos.. (pãozinho, torrada, etc). Os acompanhamentos são tanto para a fondue de queijo quanto para a de carne.

Você pode pedir a fondue de carne ao óleo ou de carne ao vinho, nós pedimos ao vinho e estava uma delícia! E os molhinhos são muito bons, meus preferidos foram o de alho e o poivre.

img_6164 img_6165 img_6170 img_6176 img_6179

Agora vamos falar de gordice, a fondue doce!

As opções de Fondue Doce são: Chocolate, Cartela Lindt e Doce de Leite. Eu simplesmente ADORO o doce de leite deles, então, sem dúvidas, foi o que pedimos…

O doce de leite deles é mineiro, uma delícia, vale muuuuito a pena! E vem com diversos acompanhamentos maravilhoso, para fechar a gordice com chave de ouro.

img_6185 img_6186 img_6187 img_6188

Sobre a bebida, o Ramon não bebe então pediu a clássica água com gás, já eu, quis tomar uma tacinha de vinho, que eu adooooro! E o Chalezinho possui uma cartela de vinhos maravilhosa!

Eu escolhi o Morandé Pioneiro, que é um vinho tinto de origem chilena, apesar de ser um vinho seco (eu não gosto muito de vinho seco, acho muito forte, prefiro suave) eu gostei bastante desse, me indicaram como uma ótima combinação para fondues de carne e realmente combinou, a carne acabou tirando um pouco da acidez do vinho e deixou ele maravilhoso!

E para finalizar, o atendimento é DIVINO! Pessoas extremamente educadas e prestativas, desde a hora que você deixa o carro no valet até a hora que você pede a conta, todos, estão de parabéns!

Gostaram da indicação? Se ainda não conhece o Chalezinho, acesse o site clicando aqui.

E se forem lá ainda hoje, tenham uma ótima noite! Beijokas 😉

img_6204

20 thoughts on “Era uma vez um Chalezinho <3

  1. Oi natz!

    que lugar mais amorzinho *-* o Ramon tem mesmo razão: O chalézinho tem o maior clima de natal! Eu nem fui lá e já senti essa vibe estando aqui! HAHAHAH Também senti meio algo casa da branca de neve, só Deus sabe porque :B
    e fondue, né? Postar essas fotos é uma afronta a quem veio comentar nesse blog estando com fome, só digo isso u.u ainda mais que eu adooooooooooron muito fondue 🙁

    beeeeeijo
    beinghellz.com

    1. É verdade Hellz, natal tem tuuuuuuuudo haver com esse lugar hahahaha acho que a branca de neve é por causa dessas luzes, pequenas casinhas, passarinhos e outros bichinhos de decoração, verdade, lembra mesmo HAHAHAAH como não amar um bom fondue? Fondue é tuuuuuuuuuuudo *—* Beijokas 🙂

  2. Ai que graça de lugar! Tô encantada por tudo, achei a fachada linda e a parte de dentro igualmente… A comida então, ai, deu mega fominha e vontade de fazer um fondue, que eu AMO!
    Achei ultra mega digno de se comemorar o “mesaniversário” de casamento!

    1. Que boooom que gostou Luly! Acho esse lugar incrível *—* Ai, eu sou dessas que gosta de comemorar cada data hahahaha saímos todo mês, quando fazemos ‘mêsversário” de casamento, acho tão gostoso, e ele também.. Porque deixar pra comemorar só quando se faz anos de casamento né? Nem que seja uma saidinha, em algum restaurante, para não passar em branco, acho que tem que existir.. Alegra a vida 😛 Também amooooooooo fondue! Beijokas 🙂

Olá Pessoal, Tudo bem com vocês? Deixe sua Opinião, ela é super importante para o crescimento do blog! :)