A Escolha + A Herdeira + A Coroa

Olá lindezas! Tudo bem com vocês?

Esse ano eu decidi fazer um post de resenha por mês, e o post de resenha da vez é sobre uma coleção que eu li em 2016 e ameeeei!

Resenha do primeiro livro, A Seleção, aqui.

Resenha do segundo livro, A Elite, aqui.

A Escolha

America era a candidata mais improvável da Seleção: se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais… No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem. Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada. Em encontros proibidos, ele a reconfortava em meio àquele mundo de luxos e rivalidades. Com essas idas e vindas, America perdeu um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por outra concorrente. Para completar, o rei odiava America e a considerava a pior opção para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota em prova a todo instante. Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes.

Um dos melhores livros dessa coleção! É cheio de surpresas, intenso, com muitas reviravoltas e situações que se eu falar muito acabo soltando spoilers para quem ainda não leu… Em apenas uma palavra, é perfeito!

A Herdeira

Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, a filha mais velha do casal. Criada para ser uma líder forte e independente, ela nunca quis viver um conto de fadas como o de seus pais. Por isso, antes de conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, a jovem está totalmente descrente.
Mas, assim que a competição começa a situação muda de figura, e Eadlyn percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto imaginava.

Confesso que de todos os livros da coleção esse foi o único que demorei para ler, a Eadlyn é totalmente diferente da América (e isso não é um elogio), ela é bem chatinha e cansativa.. Algumas partes são interessantes, outras engraçadas, os meninos são ótimos, a graça do livro!

A Coroa

Em A herdeira, o universo de A Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria Seleção. Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… E agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil — e importante — do que esperava.

Enfiiiim a Eadlyn se torna interessante, esse livro é totalmente o oposto do anterior, a Eadlyn muda muito, há muitas situações que te deixam grudada nas páginas, do começo ao fim.. E a coleção termina com chave de ouro, maravilhosa!

E vocês, gostam da coleção da Kiera Cass? Quem já leu, me conte o que achou!

Beijokas 🙂

9 thoughts on “A Escolha + A Herdeira + A Coroa

    1. Eu achei que seria adolescente demais pra mim tbm sis, até minha prima (de 30 anos kkk) me emprestar um e falar que era pra eu ler.. ameeei! É um romance encantador.. nadinha infantil (como eu imaginava).. beijokas 🙂

  1. Oi, Natz!

    Eu li os três primeiros livros dessa coleção antes da Lila ir para Sampa. Ela fez tanta propaganda e ainda emprestou os livros e eu quase morri de angústia. rs. Mandava mensagens para ela de noite, xingando ela, a autora, os personagens. kkkkk Torcendo loucamente pelo princípe Maxon. <3 Ai ai ai…
    Mas ainda não li a continuação com a filha do casal amado.
    Espero ler em breve.

    Beijocas.

    1. Seeei como é Gi, passei pela mesma angústia que vc hahahaha porque eu torcia demais pelo Maxon também… leia os outros dois, vc vai gostar, com certeza! Beijokas 🙂

Olá Pessoal, Tudo bem com vocês? Deixe sua Opinião, ela é super importante para o crescimento do blog! :)