Feliz dia do blogueiro!

936005_664253990272805_1046201167_n

Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Primeiramente, hoje era dia de vídeo e eu tinha preparado um sobre o dia do blogueiro (que foi no dia 20 de Março, Dia Internacional do Blogueiro) acontece que o vídeo deu uns erros e eu não tive tempo de regravar, maaaaas, mantive o mesmo tema do vídeo nesse post, espero que gostem!

Para meus amigos e amigas que fazem parte da blogosfera, meus parabéns pelo nosso dia! Que venham muuuuitas inspirações em nossas vidas e que os nossos conteúdos melhorem cada vez mais!

Para quem está iniciando um blog, segue algumas dicas:

Antes de tudo, decida qual vai ser o tema do seu blog, se você prefere falar apenas sobre um assunto ou prefere ser amplo, como o meu blog, que fala sobre diversas coisas.

Segunda dica, eu sei que parece clichê mas é a realidade, seja você mesmo! Não adianta falar sobre um assunto que está super em alta se esse assunto não te agrada, você não vai ter o que falar, e mesmo que pesquise sobre, vai acabar se irritando e se estressando ao longo do tempo e o blog vai ser um transtorno pra você.

Ande sempre com um bloquinho de anotações em mãos, boas ideias podem surgir da onde você menos imagina.

Revise o texto, sempre, não é legal um blog com erros de português, e as vezes eles passam despercebidos.

É interessante postar imagens na vertical ou na horizontal, misturar ambas as opções deixa o visual um pouco bagunçado, esteticamente, não fica bonito.

Sobre o layout, o layout precisa combinar com você, transmitir a imagem que você quer passar com o blog, só tome cuidado para não criar um layout muito poluído, com muita informação, é desagradável aos olhos.

E antes de tudo, quando você for escolher uma plataforma para começar a blogar, pesquise bem, crie conta em várias para ver qual é a que se adapta melhor a você e seus interesses, comece com um blog free, quando você sentir que é isso mesmo que você quer, mude para .com, da uma visibilidade bem bacana e possibilita várias coisas que com o free você não consegue fazer.

Faltou inspiração? Acesse sites como o Pinterest ou o Tumblr, eles ajudam muito nesses momentos. Mas as vezes sair da caixinha também ajuda a inspirar, vá dar uma volta, praticar um hobby, ir em algum lugar que adore, isso também sempre inspira.

Espero ter ajudado! Beijinhos e tenham um ótimo feriado! 😉

4 thoughts on “Feliz dia do blogueiro!

  1. Friend, feliz dia atrasado! ♥ Adoro o seu cantinho e desejo inspirações infinitas. Ah! Ótimas dicas, Nath. Principalmente em relação aos assunto que vai abordar. Não adianta escrever sobre uma coisa que não gosta, porque é o que faz, aparentemente, sucesso.

    É isso, amiga. Feliz Páscoa e espero que tenha aproveitado o feriado!!! 🙂

    Beijos, Carol.
    http://www.pequenajornalista.com

    1. Obrigada friend! Também adooooooooooro o seu cantinho e desejo tudo em dobro pra ti! Que bom que gostou dos conselhos e dicas, fico super feliz 🙂 Beijokas <3

Olá Pessoal, Tudo bem com vocês? Deixe sua Opinião, ela é super importante para o crescimento do blog! :)