Livros lidos em junho

Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje eu trouxe resenha dos livros que eu li em junho, espero que gostem!

IMG_2393

Cinquenta tons de cinza – E.L. James

Sinopse:

Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja, mas em seus próprios termos.

Por trás da fachada de sucesso – os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle.

Minha opinião:

Gosto muito do jeito que E.L James escreve, te prende do começo ao fim. O primeiro romance da trilogia é bem intenso, com cenas fortes, algumas até mesmo desnecessárias na minha opinião, mas, quando Grey explica a sua história, aos poucos vai confessando seus traumas e como eles aconteceram, muitas coisas fizeram sentido, outras nem tanto. Eu reli o livro, porque gosto de reler alguns livros da minha estante as vezes, então resolvi reler a trilogia inteira novamente, percebi coisas que eu não havia reparado antes, em resumo, indico demais, é um livro cheio de curiosidades, malicia e intensidade, mas que possui uma história um tanto quanto perturbadora e curiosa.

Cinquenta tons mais escuros – E.L. James

Sinopse:

Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua carreira, trabalhando numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível.

Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida.

Minha opinião:

O segundo livro da trilogia é coberto de conflitos, muitas coisas sobre a vida de Grey se revelam, fantasmas do passado aparecem na vida de Ana, ela não consegue lidar com alguns segredos que à dominam, não consegue entender e começa a analisar a relação entre ela e Grey, se é construtiva ou destrutiva. Algumas partes do livro são tristes, mas, vale muito a pena a leitura!

Cinquenta tons de liberdade – E.L. James

Sinopse:

Quando a ingênua Anastasia Steele conheceu o jovem empresário Christian Grey, teve início um sensual caso de amor que mudou a vida dos dois irrevogavelmente. Chocada, intrigada e, por fim, repelida pelas estranhas exigências sexuais de Christian, Ana exige um comprometimento mais profundo. Determinado a não perdê-la, ele concorda.

Agora, Ana e Christian têm tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades a sua frente. Mas Ana sabe que o relacionamento não será fácil, e a vida a dois reserva desafios que nenhum deles seria capaz de imaginar. Ana precisa se ajustar ao mundo de opulência de Grey sem sacrificar sua identidade.

Minha opinião:

O melhor livro da trilogia, conflitos são resolvidos, com muuuuito custo e alguns segredos desvendados, algumas ações não esperadas, mas muito amor, sensualidade e intensidade.

Se eu ficar – Gayle Forman

Sinopse:

A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais, mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera… e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. Se ela ficar…

Minha opinião:

Um livro que te prende do começo ao fim, resolvi reler porque quero comprar a continuidade dele e notei coisas que eu também não havia notado antes, Gayle é detalhista e conta a história de um jeito que te deixa ansioso, Mia relembra de muitas coisas da sua vida enquanto está vivendo em uma espécie de coma, ela assiste tudo que está acontecendo enquanto o seu corpo físico adormece. Depois de saber de coisas horríveis que aconteceram no acidente e de que ela perdeu pessoas que amava demais, ela tem a difícil escolha de descansar com a sua família ou sobreviver ao lado das pessoas que estão torcendo para que ela acorde. É um livro emocionante e de uma delicadeza imensa.

Drácula – Bram Stoker

Sinopse:

O livro se inicia com o relato de Jonathan Harker em seu diário. O jovem é a primeira vítima do conde Drácula, ele chegou ao castelo por motivos de trabalho, foi ajudar o conde com propriedades e acabou se tornando prisioneiro. Ao longo do livro o vampiro faz outras vítimas, e o livro é narrado por diversas cartas de diversas vítimas, o que é interessante, porque graças a isso notamos o ponto de vista de cada um.

Minha opinião:

O livro é um clássico da literatura inglesa, precisei ler há anos atrás, para um trabalho, quando eu estava cursando inglês (o livro é todo em inglês, pelo menos essa versão). Apesar da história ser sobre vampiros, tem uma dose de romance e amizade que te envolve e aguça a curiosidade, o modo que o conde Drácula envolve suas vítimas e o jeito que ele se relaciona, o porque de tudo acontecer, é um livro muito interessante, não é um terror pesado, eu diria que é apenas um livro intenso, resolvi reler porque estava treinando o meu inglês, com um clássico que adoro.

Já leram algum desses livros? Gostaram?

Me contem tudinho! Quero saber!

Beijokas 🙂

 

18 thoughts on “Livros lidos em junho

    1. Eu gostei de algumas partes do filme, da história em si, mas não gostei dos personagens acredita? Leeeee o livro e me conta o que achou hahaha beijokas! 🙂

  1. Eu comecei a ler o primeiro livro da trilogia de 50 tons, logo que começou a moda, mas… Achei tão nhé! Parei na parte do contrato, acho que pensei que tudo aquilo era muito absurdo, hahaha! Tenho os três livros em casa, quem sabe eu não dê uma nova chance?
    Sou LOUCA para ler Dracula, mas ainda não tive a oportunidade! Quem sabe mais para frente, né? 🙂

    Beijo! ♥

    1. Ah, 50 tons tem as partes que eu não curto muito mas tem partes que eu gosto, por isso, de uma forma geral eu acabo indicando hahaha a do contrato é tensa mesmo kkkkk leee Drácula sim, é muuuito bom! Beijokas 🙂

    1. Tem bastante gente que acha chatão mesmo sis, de uma forma geral eu gostei, só tem algumas partes do livro que eu não curte muito.. Se eu ficar é muito bom *–* Ah, mesmo com a correria do dia a dia eu dou um jeitinho de ler sis, nem que seja no carro, indo e vindo do trabalho hahaha dou um jeito.. Beijokas!

  2. Sou LOUCA para ler Drácula, acho que é o tipo de livro que a gente tem que ler pelo menos uma vez na vida!! Outro da sua lista que fico curiosa é o Se Eu Ficar porque vi o filme e achei mega bonitinho, queria saber se como leitura também, mas imagino que sim!

    1. Os livros são muito bons Lulu, se você gostou dos filmes vai gostar ainda mais dos livros.. Ah, eu gosto das aventuras do Grey, como vc diz hahaha beijokas!

  3. O único livro dessa listinha que ainda não li foi o Drácula, embora a vontade seja muita, viu? Sò me falta a oportunidade! A trilogia de 50 tons eu já li inteira há alguns anos atrás HAHAHA

    e compre mesmo Pra Onde Ela foi. A continuação mantém o mesmo ritmo que te deixa sedento por mais páginas!

    beeeeeeijo
    beinghellz.com

    1. Eu li 50 tons há alguns anos atrás também kkkk logo que lançou, só que deu vontade de reler, sou cheia dessas kkkkkk leeeeia Drácula, você vai amar, certeza! AAAAH que bom saber que Pra Onde Ela Foi é muito bom também, agora eu quero ler maaaais ainda haha beijokas!

  4. Nossa eu não gosto de 50 tons, li só o primeiro.. mas achei mal escrito, inclusive com erros de português que não sei como a editora deixou passar. Acabei não lendo a continuação.
    Mas minha prima ama e sempre que falo que eu não gosto eu e ela entramos numa briga (de mentira) hahaha.
    kisses
    http://www.colecionadorademoda.com/

    1. Isso dos erros de português eu concordo contigo Gih, tem mesmo, mas acontece com alguns livros (infelizmente), no livro A Sereia, da Kiera, tem vááários, e olha que eu amo o livro.. É muito chato quando isso acontece.. Mas eu gosto da história em si.. Beijokas 🙂

Olá Pessoal, Tudo bem com vocês? Deixe sua Opinião, ela é super importante para o crescimento do blog! :)