Natz conta: vida de casada – finanças!

Olá lindezas! Tudo bem com vocês? Hoje a tag vida de casada é sobre finanças! Borá conferir?

cofrinho

Finanças no casamento é assunto sério.. Começando pelo “onde vou morar”. Pois, se você pensa em casar essa é a primeira coisa que precisa ser pensada, a moradia.

Será aluguel? Casa/apartamento próprio? Em que bairro? Na minha cidade ou em outra?

Antes de planejar uma vida a dois é preciso planejar o aonde essa vida vai acontecer. E é bacana ver um lugar de fácil acesso para ambos, pensando no trabalho e na correria do dia-a-dia, não adianta comprar um apartamento na região y se aonde você trabalha e convive mais é em uma região completamente diferente e distante, a dor de cabeça que será e os gastos com gasolina, muitas vezes pedágio, entre outros gastos, pode não compensar.

E para resolver essa questão, é preciso pesquisar bastante o lugar perfeito para vocês dois, juntar dinheiro uns anos antes do “grande dia”, tanto se você for morar de aluguel quanto casa própria, pois, para ambas as opções os gastos são altos, é preciso se programar, se preparar, estar com a casa pronta antes do grande dia, porque, como diz o ditado, quem casa quer casa.

Depois desse planejamento, e vocês conseguirem resolver essa questão, com calma, já estão amparados, ai vem os outros gastos.

Tem os gastos do casamento, da festa (se houver), da lua-de-mel, os gastos são infinitos desde o momento que você define que vai casar, então, conselho de amiga, esteja com o bolso preparado para isso e comece a pagar antes do grande dia, tudo que você puder pagar antes, pague! Porque quando você casar as dividas serão minimas, já que outras sempre surgem.

E ainda falando sobre o grande dia, tem casamentos para todos os tipos de bolso, dos mais simples aos mais elegantes, cabe a você e seu futuro esposo definir como será, é uma data especial pra vocês dois e precisa ser planejada com cuidado para não rolar decepções, frustrações, para vocês não fecharem algo que não consigam pagar depois, planejamento é tudo! E quando o orçamento é planejado com cuidado e dedicação, não tem como dar errado! O importante é a cerimônia ser a cara de vocês dois! Não importa o que vocês escolham. E pra isso, é bacana se preparar e economizar, nunca fechar com as primeiras empresas que aparecem, pesquisar e orçar com vááárias é preciso!

Sobre a lua-de-mel, essa (pelo menos no nosso caso) foi a mais leve, porque mesmo juntando money pra isso você acaba ganhando muuuuito dinheiro no grande dia, tem a brincadeira da gravata, tem também a do sapatinho, tem presentes e mimos de amigos e familiares, e você pode optar por “quero money de presente, para ajudar na lua-de-mel”, então é interessante planejar direitinho o lugar que vocês desejam ir, quantos dias vocês querem passar por lá, para vocês terem uma ideia de quanto vão gastar, porque, é só colocar uma quantia em cima do que vocês ganharam (se precisar, no nosso caso nem precisamos porque ganhamos uma quantia gordinha).

E sobre o durante o casamento, é preciso pensar sempre no essencial para depois pensar na diversão e outros quesitos, principalmente se apenas um de vocês trabalha, ou, se ambos trabalham mas não ganham tão bem assim, é preciso ter controle e cabeça para conquistar uma vida equilibrada.

 Sempre guardar um money para despesas com a casa (aluguel ou parcela de casa própria, conta de água e de luz) que são contas mensais, com essas também tem conta de telefone (no nosso caso, conta do celular), gás, internet, convênio, mercado e outras despesas.

Dica do mercado, vá com uma listinha sempre, e prefira compras mensais do que ficar comprando de pouquinho em pouquinho. Quem compra aos poucos sempre gasta mais (fizemos o teste com ambas as opções e percebemos isso), e quando você vai com listinha ao mercado, você pode fugir um pouco do que pretende gastar, mas, apenas um pouco, quando você vai sem listinha a probabilidade de gastar muito mais do que o esperado é grande, porque tudo é atrativo.

Depois dos compromissos sobra um dindin, sempre lembre de guardar um pouco! Porque nós nunca sabemos como será o dia de amanhã e um pé de meia é sempre válido, mas, sendo controlado e pensando nas contas primordiais em primeiro lugar, sempre sobra money pra sair, viajar, consumir algo que goste, sem maiores preocupações, porque o que precisa estar pago já está.

E como vocês se controlam em relação a despesas? Conta pra mim! Vou adorar saber!

Gostaram do post? Espero ter ajudado com as dicas!

Beijokas 😉

8 thoughts on “Natz conta: vida de casada – finanças!

    1. Que bom que você gostou das dicas e achou válidas sis 🙂 algumas coisas servem pra vida de solteira também, economizar é sempre bom né haha nunca se sabe.. Beijokas <3

    1. Que bom que gostou do texto e das dicas Váh! Obrigada 🙂 Eu juntaria se fosse você, porque não né? Antes prevenida do que começar a juntar muito em cima da hora.. Beijokas 😉

Olá Pessoal, Tudo bem com vocês? Deixe sua Opinião, ela é super importante para o crescimento do blog! :)