Natz conta: vida de casada – tarefas domésticas!

Olá lindezas! Tudo bem com vocês?

Hoje eu resolvi falar de um assunto novo aqui no blog, que alguns acham interessante e outros tem me questionado! Espero que vocês gostem dessa nova tag, que será o Natz conta: vida de casada!

Estou casada a 1 ano e 3 meses e já posso compartilhar um pouquinho com vocês sobre essa vida 😛

_dsc0408

E o tema de hoje é um dileeeema de muitos casais, as tarefas domésticas!

Casar é mais do que simplesmente amar muito alguém e estar junto há muito tempo até “dar a vontade de casar”, casar também é amizade, fidelidade e muuuuita parceria!

Eu e o Ramon nos casamos porque nos amamos muito, muito mesmo, e claro, isso é o primordial na vida de um casal, mas também não é só de amor que se vive um casamento.

Primeiro assunto, sair da mordomia da vida dos pais e encarar as tarefas domésticas (claro, esse item é válido apenas pra quem morava com os pais até se casar, o que é o nosso caso).

Antes de casar esteja ciente que sua vida não vai se resumir a trabalhar, estudar, chegar em casa e apenas lavar uma louça ou fazer alguma coisinha para ajudar. As mordomias acabaram! Tanto no sentido tarefas quanto no sentido financeiro.

Mas hoje o assunto são as tarefas, pelo menos no começo do casamento é interessante dar uma economizada, porque os gastos são muitos (alguns ainda estão terminando de pagar o casamento e a lua-de-mel) então empregada ou diarista é algo fora de cogitação, é hora de arregaçar as mangas e limpar a casa, lavar roupa, passar, cozinhar, todas as tarefas que antes você não fazia agora é responsabilidade sua!

E para essa vida de tarefas não se tornar algo cansativo e não desgastar o casamento, eu e o Ramon dividimos tarefas! E muitas nós realizamos juntos!

Faxinar a casa pode ser um tédio, mas, se você faz isso com o seu marido, e acima de tudo, amigo, em um sabadão, com uma boa música, um coca gelada e muitas risadas, o que é chato passa a ser interessante, dica!

Cozinhar, eu não sabia fritar um ovo antes de casar, agora é a minha paixão! E quem me ensinou tudo foi o Ramon, foi um prazer imenso aprender receitas úteis e receitas divertidas com ele (que adooora cozinhar, é super chef) hoje é uma briga pra ver quem vai ser o cozinheiro do dia! Cozinhar é uma tarefa muito interessante quando não passa a ser uma obrigação, então, no corre corre do dia a dia, é importante saber dividir isso.

Lavar roupa é uma tarefa que o Ramon faz, não adianta dizer que lavar roupa é apenas jogar na máquina! Tem a parte separar, lavar na mão coisas delicadas, para não estragar, torcer, dosar amaciante, pendurar, tirar do varal quando seca, então, também ocupa um tempo.

E como o Ramon já lava as roupas, nada mais justo do que eu passar! É uma tarefa que eu já fazia quando morava com os meus pais, porque, tem muitas roupas que não são necessárias passar, e outras que são, é preciso separar, ter uma certa delicadeza para não acabar com o tecido, e eu tenho essa paciência.

E sobre as tarefas simples, como tirar o lixo de casa, lavar uma louça, organizar uma coisinha ou outra, é algo que os dois podem fazer, assim como arrumar o guarda-roupa quando necessário, o armário.

Tudo que é chatinho, pode se tornar divertido quando se tem companhia! E nada fica cansativo e entediante quando os dois arregaçam as mãos e fazem, as tarefas acabam mais rápido inclusive, sobrando um tempo melhor para aproveitar as outras coisas do casamento.

Gostaram das dicas? Espero que sim! E se você é casada e divide as tarefas domésticas de um jeito diferente, conta pra gente, vou adorar saber!

Beijokas 🙂

4 thoughts on “Natz conta: vida de casada – tarefas domésticas!

  1. Oi, Natz!

    Adoro ver esse tipo de post. =)

    Então… aqui em casa a gente dividia no começo pq os dois trabalhavam. Quando tinhamos dinheiro, pagávamos diarista, mas hj em dia tá curto, então a gente se vira.

    Agora que estou em casa, nada mais justo que fazer as tarefas diárias. Lavo, limpo, cozinho e organizo sem problemas. Passar roupas é assim: cada um passa a sua, e como eu não compro roupas que precisam dessa atenção, não preciso me preocupar. Meu marido passa apenas as roupas sociais, e apenas antes de usar mesmo.

    O que a gente divide aqui em casa é o cuidado com a coelha, limpeza da casinha dela, colocar água, comida e brincar bastante.

    O lanche da noite a gente varia e quem cozinha se livra da louça. Tem dado muito certo com a gente.

    1. Também adoooooooooro esses tipos de post Gih! E adoreeei saber como vcs fazem, é, se um de nós não trabalhassem eu acho justo isso q vcs fazem também.. Cozinhar aqui em casa que é quase disputa, os dois amam HAHAHAHA os cuidados com o Cookie e a Amora a gente se divide tbm.. Bejokas gatona 🙂

  2. Amiga, adorei o post e as dicas! Continua porque tá ótimo!
    Aqui em casa a gente tenta dividir as tarefas e respeitamos muito quando um tá cansado e tal é legal essa vida, to a pouco tempo casada e é gostoso demais

    Beijinhos

    1. Obrigada amiga linda! Muuuuito bom saber que você gostou 🙂 É bacana mesmo respeitar o cansaço do outro… ser casada é muuuuito gostoso mesmo Grazi, bom demais <333

Olá Pessoal, Tudo bem com vocês? Deixe sua Opinião, ela é super importante para o crescimento do blog! :)