ONDE COMER: RESTAURANTE MADERO

Oi geeente, tudo bem? Vocês não costumam ver posts sobre dicas de lugar em plena quinta-feira, I know! Mas esse post sobre o Madero era pra ter ido ao ar sexta-feira passada, buuuut eu não consegui postar, então vai como bônus dessa semana! Espero que gostem 😛

 

 

Primeiramente, vou contar um pouco da história do Madero.

 

Muitos não sabem, mas, a rede Madero é Curitibana! Criada pelo Junior Durski, chef de cozinha paranaense que trabalhava no setor madeireiro (por homenagem a isso o restaurante, inaugurado em 2005, em Curitiba, se chama Madero).

A paixão por gastronomia fez Durski mudar de ramo e resolver abrir esse novo negócio. Que já possui 50 unidades no Brasil e tem planos de se espalhar cada vez mais, mundialmente.

Durski se preocupa com os menus mas também deseja servir excelência aos clientes desde a arquitetura de cada unidade. Os projetos são assinados pela arquiteta – e sua esposa – , Kethlen Ribas Durski, que procura manter o padrão entre as unidades: madeira e elementos rústicos, sem deixar a sofisticação e elegância de lado.

 

Agora, vamos falar do melhor! O menu.

 

Esse lancinho na foto acima, é todinho meu haha!

Eu pedi o lanche que leva o nome do restaurante, o famoso Madero.

Pão francês (produzido por eles), hambúrguer feito de pura carne, alface, tomate, queijo cheddar, e maionesse temperadinha. A salada é orgânica, eu AMEI o pão francês (um dos pontos altos desse hambúrger, geeeente que pão delicioso! Crocante na medida certa, macio, muito bom mesmo), o hambúrguer também é sensacional, realmente não tem gosto desses hambúrgueres convencionais, é nítido que é artesanal e gourmet mesmo. Amei cada pedacinho! Não digo que é o melhor hambúrguer artesanal que eu já comi na vida (eu já comi hambúrgueres caseiros mais gostosos) mas esse NÃO fica pra trás!

A batata não é oleosa – amei demais a batata – não gostei muito da maioneses artesanal que pedi separadamente para comer em conjunto com a batata, mas, todo o restante, passou no meu conceito, lanche saboroso e delicioso.

E você, já comeu no Madero? Me conte o que achou!

Eu costumo ir no do Shopping Eldorado (em São Paulo), mas existem vários Maderos por ai, veja qual o mais perto de você e se delicie!

Beijokas 😉

 

4 thoughts on “ONDE COMER: RESTAURANTE MADERO

    1. Eu não como sempre sis, mas gosto bastante, quando rola a oportunidade não dispenso… Mas tenho preferido esses artesanais, são menos fast foods, alguns até são mais saudáveis, os veggies, entre outros… O Madero tem muitas opções assim, tem inclusive uma linha fit. Se vc for conhecer ainda espero que goste! Beijokas 😉

Olá Pessoal, Tudo bem com vocês? Deixe sua Opinião, ela é super importante para o crescimento do blog! :)