Paraty – praias

Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Como todos sabem, eu estava viajando por alguns lugares que fazem parte do estado do Rio de Janeiro.

Minha primeira parada foi em Paraty, eu e meu marido ficamos dois dias na cidade, hospedados no bairro Caborê (que é bem tranquilo e policiado, amamos),  fica próximo do Centro Histórico, dava para ir andando ao Centro, mas, quando fomos conhecer as praias só deu para ir de carro (em algumas fomos de carro até um certo ponto, depois fizemos trilha, e em outras fomos de carro até o cais depois pegamos passeio de barco).

Neste post eu irei falar apenas das praias que tivemos a oportunidade de conhecer, em outro eu falo do Centro Histórico, me apaixonei por aquele lugar <3

A grande maioria das praias de Paraty são ótimas para mergulho, não possuem muitas ondas, são calmas, transparentes de tão limpas e bem azuis, as minhas praias preferidas foram Trindade, Paraty-mirim, Praia Brava, Jabaquara e a Cachadaço, que é uma piscina natural, lá é comum você encontrar piscinas naturais e cachoeiras, pois boa parte de Paraty é rodeada de parques e reservas ecológicas.

Já as praias que ficam na ponta da Juatinga, igualmente lindas, possuem ondas fortes, muitos praticam surf nessa região.

Passeios de barco ou trilhas são ótimos meios de vocês conhecerem as melhores praias, nós fizemos as duas coisas para conhecer, existem as praias mais acessíveis, que vocês conseguem chegar de carro ou a pé, com facilidade (sem precisar enfrentar trilha), mas não são tão belas quanto essas mais escondidas, e como fomos atrás de belezas naturais nessa viagem, nos aventuramos nas trilhas e não deixamos de ir ao passeio de barco também.

A grande maioria das praias mais belas possuem muuuitas rochas, vocês vão perceber nas minhas fotos, é um ótimo meio para ver a paisagem do alto, é lindo! Mas tomem cuidado tanto na hora de subir da rocha quanto na hora de descer, não há perigo de vento porque não ventou em nenhum dos dois dias que ficamos lá, o perigo mesmo é escorregar em algum limo, eu escorreguei em uma das rochas, mas me arranhei de leve então valeu a pena a vista tão linda.

Sobre os quiosques nas praias: As mais movimentadas possuem quiosques com petiscos, refeições, bebidas, mas as praias escondidas, essas naturais, não possuem quiosques.

Agora vou parar de falar e mostrar as fotos para vocês, aposto que irão amar.

IMG_7580 IMG_7612 IMG_7619 IMG_7620 IMG_7621 IMG_7627 IMG_7630 IMG_7632 IMG_7641 IMG_7642 IMG_7650 IMG_7653 IMG_7665 IMG_7666

Processed with VSCO with c1 preset

IMG_7679

Gostaram? Beijokas!

10 thoughts on “Paraty – praias

    1. Foi de leve porque eu cai na descida já, se fosse na subida a queda ia ser feia kkkk lá é muuuito lindo Lila, me apaixonei total *—-* beijokas! <3

Olá Pessoal, Tudo bem com vocês? Deixe sua Opinião, ela é super importante para o crescimento do blog! :)