Saga Twilight – Stephenie Meyer

Hoje vou falar de uma saga um pouco antiga mas que eu amo ler! Não gosto dos filmes, acho que poderia ter sido beeeeeem melhor, mas enfim, a maioria das pessoas que gostam demais dos livros são assim com as adaptações mesmo, então, vamos falar dos livros queridinhos da minha estante!

LIVRO1

Crepúsculo: Isabella Swan chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks – último lugar onde gostaria de viver. Tenta se adaptar à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen.
Ele é lindo, perfeito, misterioso e, à primeira vista, hostil à presença de Bella – o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo “amor proibido”, alerta: Sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela.
O que Bella não percebe é que quanto mais se aproxima dele, maior é o perigo para si e para os que a cercam. E pode ser tarde demais para voltar atrás…

Lua Nova: Para Bella Swan, há uma coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward já resgatara Bella das garras de um mostro cruel, mas agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando…

Eclipse: Enquanto Seattle é assolada por uma sequência de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua em sua busca por vingança, Bella está cercada de outros perigos. Em meio a isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob uma opção que tem o potencial para reacender o conflito perene entre vampiros e lobisomens. Com a proximidade da formatura, Bella vive mais um dilema: vida ou morte. Mas o que representará cada uma dessas escolhas?

Amanhecer: Estar irrevogavelmente apaixonada por um vampiro é tanto uma fantasia como um pesadelo, costurados em uma perigosa realidade para Bella Swan. Empurrada em uma direção por sua intensa paixão por Edward Cullen, e em outra, por sua profunda ligação com o lobisomem Jacob Black, ela resistiu a um tumultuado ano de tentação, perda e conflito, para atingir o momento da decisão final. Essa escolha fatal entre fazer parte do obscuro, mas sedutor, mundo dos imortais ou seguir uma vida totalmente humana se tornou o marco que poderá transformar o destino dos dois clãs: vampiros e lobisomens.
Agora que Bella tomou sua decisão, uma corrente de acontecimentos sem precedentes se desdobrará, com consequências devastadoras. No momento em que as feridas parecem prontas para ser cicatrizadas, e os desgastantes confrontos da vida de Bella, resolvidos, isso pode significar a destruição. Para todos. Para sempre.

Meu comentário sobre a saga: É apaixonante o jeito que Stephenie Meyer descreve cada detalhe, cada página, é instigante e prende completamente a sua atenção, todos conhecem a história de Crepúsculo, um romance nada convencional entre uma garota normal e um vampiro, onde um lobisomem (melhor amigo da garota comum) tenta interferir, por ser apaixonado por ela. Chega a ser clichê, tirando algumas partes sobrenaturais, porem, o jeito que a história é conduzida no livro perde totalmente citações clichês, você se vê em uma história cheia de sedução, amor, mistério e magia, eu não gosto dos filmes mas os livros são apaixonantes! Quem nunca leu por preconceito, experimente, você não vai se arrepender!

0 thoughts on “Saga Twilight – Stephenie Meyer

  1. apesar de não gostar muito de histórias que fogem da realidade, eu amo essa saga e estou querendo reler. os filmes também me decepcionaram, mas acho que a qualidade deu uma melhorada nos dois últimos.

    1. Verdade Rubia, a qualidade dos dois ultimos está um pouco melhor do que os outros dois, eu não gostei da escolha de muitos personagens kkk no livro eles eram mais “maravilhosos, impressionantes, intangiveis”, no filme todos pareciam uns robozinhos (os vampiros), as maquiagens ficaram pesadas, a atriz que faz a Bella é sem sal, erraram a mão feeeio, mas pelo menos nos ultimos fizeram uma maquiagem e cabelo melhores kkk Beijokas!

Olá Pessoal, Tudo bem com vocês? Deixe sua Opinião, ela é super importante para o crescimento do blog! :)