Último assistido no Netflix: Nerve!

Olá pessoal! Tudo bem com vocês?

Hoje eu tenho uma indicação quentinha de filme, assisti recentemente no Netflix e gostei muito.

A tímida Vee DeMarco (Emma Roberts) é uma garota comum, prestes a sair do ensino médio e sonhando em ir para a faculdade. Após uma discussão com sua até então amiga Sydney (Emily Meade), ela resolve provar que tem atitude e decide se inscrever no Nerve, um jogo online onde as pessoas precisam executar tarefas ordenadas pelos próprios participantes. O Nerve é dividido entre observadores e jogadores, sendo que os primeiros decidem as tarefas a serem realizadas e os demais as executam (ou não). Logo em seu primeiro desafio Vee conhece Ian (Dave Franco), um jogador de passado obscuro. Juntos, eles logo caem nas graças dos observadores, que passam a enviar cada vez mais tarefas para o casal em potencial.

Esse filme mostra realidades que infelizmente estão acontecendo atualmente, jovens envolvidos demais nesse mundo on-line, que aceitam desafios absurdos para ver aonde o jogo vai chegar, que levam a vida como se fossem um jogo e não se importam com as consequências.

Achei que o filme trabalhou, de uma maneira mais leve e descontraídas, alguns assuntos que estamos vendo nas mídias.. Como o “jogo da baleia azul” por exemplo, ou similares que estão aparecendo em outros países.

Terminou de uma maneira maravilhosa, é um choque de realidade para jovens que possam estar envolvidos em jogos como estes e também é um alerta para as pessoas que convivem com esses adolescentes.

O filme não passa de uma ficção, mas é uma ficção consciente, com alguns sinais de alerta que muitas vezes não notamos, eu particularmente amei e indico a todos..

A fotografia do filme é bem interessante também, trilha sonora envolvente e a linguagem do filme é bem jovial, mas sem ser entediante, pelo contrário, é bem empolgante e dinâmico. E eu adorei os atores escolhidos, achei que eles combinaram muito juntos.

Quem já assistiu? Me contem se gostaram, o que acharam, quero saber!

E se você ainda não assistiu, aproveite para assistir e me contar o que achou depois.

Beijokas 🙂

 

16 thoughts on “Último assistido no Netflix: Nerve!

Olá Pessoal, Tudo bem com vocês? Deixe sua Opinião, ela é super importante para o crescimento do blog! :)