Vida de casada: dicas para viajar!

Olá lindezas! Tudo bem com vocês?

Hoje o post está cheio de dicas que eu e o Ramon separamos para vocês, que vão aproveitar o final de ano para viajar! Não esqueçam de se prepararem antes da viagem!

Primeiramente, pesquise sobre o destino que você vai e como será a ida e volta: É praia ou campo? É perto ou longe? Qual o melhor caminho que devo fazer (o mais seguro, qual o que tem menos trânsito, tem trânsito?) Vou de carro? Ônibus ou outro tipo de transporte? Quanto irei gastar para ir e para voltar? Tem comércio próximo ao local que eu ficarei? Tem farmácia, mercadinho, o que as pessoas costumam fazer? Esse tipo de pesquisa é importante, para você viajar preparado e sabendo como será, isso te ajuda a evitar “surpresas ruins” e situações onde você estará despreparada.

Depois da pesquisa feita, começa a organização e praticidade!

Malas: Pense em quantos dias você vai passar, se é uma semaninha, não é necessário levar o guarda-roupa inteiro! E se o lugar é quente, leve roupas de verão, mas nunca se esqueça de levar um casaquinho e uma calça, o tempo pode mudar e se você não tem pelo menos uma peça de roupas assim, a mudança de tempo vai te pegar de surpresa (o mesmo serve para se o local for frio, leve roupas de frio e pelo menos uma roupinha de verão, nunca se sabe).

Não se esqueça de:

Documentos (não apenas RG, carteira de motorista e CPF) Leve carteirinha do convênio (nunca se sabe), se for de carro, não se esqueça da documentação do carro, enfim, leve todos os documentos que você costuma usar no dia-a-dia e os essenciais para qualquer momento, nunca ache que RG é o suficiente!

Remédios: Mesmo se houver farmácias perto da onde você vai ficar, é sempre melhor levar os remédios essenciais! Se você tem alguma alergia, ande sempre com o anti-alérgico, ou se você tomar algum tipo de medicamento, não se esqueça dele! Além dos usuais, é sempre bom levar remédio para dor de cabeça, dores em geral e remédios para machucados. Eu sempre faço uma necessarie com esses remédios, você pode passar mal em um horário que a farmácia não funcione mais, ou, o hospital é longe, então, é melhor prevenir do que arriscar.

Snacks: De carro, ônibus, avião, ou seja lá qual for o transporte que você vai utilizar para chegar em seu destino, leve sempre lanchinhos com você, você pode pegar muito trânsito ou enfrentar algum tipo de problema no caminho que atrapalhe o horário previsto, então, você não vai ficar com fome caso passe por essa situação! Água também é importante, se mantenha hidratado, sempre!

Não se esqueça também de: Sapatos confortáveis na sua mala, roupas confortáveis (além das que você queira usar pra festa, nunca esqueça o conforto para o restante da viagem), escova de dente, creme dental, fio dental, protetor solar (independente do destino), óculos de sol, maquiagem (você pode querer usar e não ter onde comprar, então, leve), celular, carregador de celular, adaptador (caso você leve notebook, ou secador de cabelo, você nunca sabe como é a tomada da onde você vai ficar), desodorante, perfume, shampoo, condicionador, sabonete.

Leve também: Um jogo de tabuleiro, baralho, dominó, livro, algo para se entreter.. Porque, se chover e não tiver muito o que fazer na cidade, no tédio você e a sua galera não ficam!

Essa é uma listinha básica que montamos, pensando em alguns perrengues que já passamos por esquecer um desses itens (principalmente remédio, já passei por dois problemas por causa disso), são coisas simples mas que muitas vezes passa despercebido e acabamos esquecendo em casa, então, lembrem desses itens!

Esperamos ter ajudado vocês!

Beijokas 🙂

4 thoughts on “Vida de casada: dicas para viajar!

Olá Pessoal, Tudo bem com vocês? Deixe sua Opinião, ela é super importante para o crescimento do blog! :)