Animais Fantásticos e Onde Habitam

Olá lindezaaaaas! Tudo bem com vocês?

Sexta-feira eu pude conferir um filme que estava ansiosa pra assistir (Animais Fantásticos e Onde Habitam), acho que todos os fãããs de Harry Potter estavam ansiosos se perguntando se algum personagem da saga Harry iria aparecer, se teria algo haver, então, confiram o que achei!

untitled-1-45

O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York levando com muito zelo sua preciosa maleta, um objeto mágico onde ele carrega fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens.

Em meio a comunidade bruxa norte-america, que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar todas suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam fugindo.

O filme é simplesmente maravilhoso! E sim, alguns personagens de Harry Potter são citados no decorrer do filme, assim como Hogwarts (levando em consideração que Newt estudou lá), mas, nenhum deles de fato aparece no filme.

Cenário, figurino, alguns aspectos são bem similares a magia dos filmes de J. K. Rowling, mas muitos outros itens são especialmente para esse filme, como as criaturas mágicas e o mundo dentro da maleta de Newt, que é simplesmente fantástico.

Eu sai do cinema encantada com a história (e ainda não li o livro, mas, isso é só uma questão de tempo, porque pretendo), mas é maravilhosa! E os personagens são apaixonantes, se você ainda não conferiu, vale muito a pena, corra já para o cinema!

Algo que eu achei bem interessante foi explorarem NY, os mágicos de lá, a comunidade, suas leis e outros quesitos, porque no mundo de Harry, Londres é o local, nesse filme a magia foi explorada em outro território, mesmo o mágico principal sendo inglês, achei muuuito bacana isso!

E eles não chamam os humanos normais de trouxas, como em Londres, chamam de Nãomagi, achei engraçado isso (é inevitável não fazer algumas comparações enquanto o filme passa) mas nesse filme eles literalmente exploram apenas os animais fantásticos, essas criaturas tão interessantes que existem no mundo da magia e que nunca foram tão citadas em outros filmes, que não existem para fazer o mal, pelo contrário, são animais que precisam de cuidados e são úteis para diversas coisas, além de serem dóceis e amáveis.

O carinho que Newt tem com cada um deles também é encantador, mais uma atuação perfeita de Eddie, que chega a imitar um rinoceronte no cio (e realmente parece o animal), ele foi perfeeeito!

Não vou contar mais detalhes do filme porque posso dar alguns spoilers indesejáveis, aliás, acho que já falei demais por aqui… Então, não deixem de assistir, eu AMEI!

Beijokas!

12 thoughts on “Animais Fantásticos e Onde Habitam

Olá Pessoal, Tudo bem com vocês? Deixe sua Opinião, ela é super importante para o crescimento do blog! :)