Buenos Aires – se delicie com a gastronomia Argentina!

Sabe aquilo que você com certeza já ouviu falar sobre a gastronomia Argentina ser uma delícia? É pura realidade!

Na nossa pequena viagem para essa cidade linda o roteiro foi beeeem pensado na gastronomia, para ser sincera, o que mais queríamos aproveitar era o Tango e a gastronomia! Desejo concluído com sucesso.

As delícias da cidade começam desde o café da manhã, com muitos pães e doces especiais de lá! E se prolongam até o jantar, passando pelo lanchinho da tarde!

O forte de Buenos Aires (e acredito que de toda a Argentina) é a sua carne, mundialmente conhecida, mas as massas e outras opções de refeições também não deixam desejar.

E dos docinhos, o pãozinho conhecido como Medialuna é um hábito forte da cidade, os “helados” de doce de leite, o alfajor e outras delícias, como o doce de leite – melhor doce de leite que eu já comi na vida -.

Quer saber mais sobre as refeições de dar água na boca? Simbora!

1- Medialuna, café e docinhos!

Achei justo começar o post com a primeira refeição do dia, o famoso café da manhã de Buenos Aires!

A Medialuna é esse pãozinho similar ao croissant, é uma massa em formato de meia-lua (origem de seu nome, em espanhol). Você irá encontrar medialunas em 3 sabores: medialuna de manteca (doce), grasa (salgada) ou recheada (normalmente com doce de leite ou creme).

Experimentei os três sabores no hotel, logo no primeiro café-da-manhã! Minha preferida foi a doce. Peça com doce de leite para acompanhar, é simplesmente uma delícia… Quentinha com doce de leite em cima, uma tentação!

É um hábito tão forte em Buenos Aires que você irá encontrar Medialunas nos hotéis, nas cafeterias da cidade, em vendinhas, até mesmo no McDonald’s! É o nosso “pão com manteiga” praticamente. É hábito tanto no café da manhã quanto no lanche da tarde (chamado de chá da tarde).

Café: quem é fã de café vai gostar da minha percepção! Inicialmente eu achei o café pretinho forte demais e um pouco estranho… é bem concentrado mas amarga um pouco, mesmo você adoçando… Depois do segundo dia eu já acostumei. Percebi que o café é forte mesmo. Eles usam o grão, é delicioso.

Docinhos: FORMIGAS DE PLANTÃO, assim como eu! Servem doce em qualquer hora do dia, e é MUITO doce, principalmente no café da manhã! Melhores doces da vidaaaaaaaaaa, derretem na boca, são uma tentação!

2- Empanadas

Empanadas Argentinas e as Chilenas são consideradas as melhores do MUNDO! E sobre as Argentinas, concordo plenamente.

Comemos em um restaurante apenas de Empanadas, no Porto Madero (pegamos pra viagem e comemos sentados no porto, vendo a paisagem tão bela), e depois no Madero Tango.

Ambas maravilhosas! Bem recheadas e temperadas. Os argentinos focam no queijo, temperos, cebola caramelizada e a sua tão maravilhosa carne de primeira. Não tem como não ser uma perdição, indico demais!

3- Parrilla – Bife de Chorizo

Todos dizem que a carne argentina é de dar água na boca, agora acreditamos nesse fato! Melhor carne que eu já comi na minha vida… Macia, apetitosa, MUITO MUITO MUITO saborosa mesmo

Esse bife de Chorizo eu comi no Madero Tango, é simplesmente fantástico! Eu pedi ao ponto e o Ramon pediu o mesmo prato que eu, só que mal passado. Experimentei o dele, igualmente divino. Vale muito a pena!

Comemos parrilla na festa de rua que fomos também, dos deuses!

4- Pizza e Vinho

A Pizza de Buenos Aires também é divina! Os queijo é muito saboroso, na realidade, ela tem o gosto forte, mas é um forte que conquista.

Falando em forte, e o Vinho de Buenos Aires? Fica bem com Pizza, com Parrilla, com TUDO! Até mesmo sozinho… Que vinho DIVINO!

Todos os vinhos que eu provei são bem encorpados, fortes e deliciosos. Ótimos para serem saboreados, e eu nem gosto de vinho né? haha fiz a festa!

5- Helados de Dulce de Leche

Quando me disseram que o sorvete de doce de leite de Buenos Aires era surpreendente eu fiquei com pé atrás, pensei “é só sorvete, será que é tudo isso mesmo?” E eu percebi que minhas amigas que indicaram estavam corretas, é tudo isso MESMO!

Começa que o Doce de Leite deles é incrível né? O triste é que Doce de Leite é um dos meus doces preferidos – isso se não for O mais -, e agora os do Brasil não possuem mais o mesmo sabor kkkkkkkk

Experimentem, vocês não vão se arrepender!

6- Alfajor

Outro pedacinho de paraíso ao alcance das suas mãos! Todos conhecem a fama do Alfajor Argentino, e a fama faz jus ao sabor inesquecível.

Marcas que conquistaram meu coração: Cachafaz (esse da foto), Havanna, Abuela Goye e Jorgito.

7- Hamburgueria Mostaza

Só eu mesma pra comer hambúrguer em Buenos Aires né pessoal? Essa última dica não é NADINHA típica hahaha, fui parar nessa hamburgueria por acaso, na verdade… A intenção era tomar um chá da tarde/café na Cafeteria Tortoni mas estava LOTADA, com uma fila de espera imensa, pedi indicação para o digníssimo Google sobre alguma restaurante legal perto da onde eu estava, indicaram essa hamburgueria, tinha ótimas avaliações então, lá fomos nós!

De hamburgueria em Buenos Aires você vai encontrar em toda esquina McDonalds, BK e o Mostaza. O Mostaza tem umas promoções que compensam MUITO mais (comparando as 3 hamburguerias), lembra a decoração do Wendys, os hamburguers são deliciosos, carne de primeira, atendentes educados e lugar divertido. Confesso que me surpreendi, não me imaginava comendo isso por lá mas AMEI, então, tive que indicar né? haha

DICA ADICIONAL: MAÇÃ, MAÇÃ E MAÇÃ!

Eu sou ALOCA da maçã gente, meu suco preferido é o de maçã, adoro a fruta e docinhos que levam maçã na receita também fazem meu coração bater mais forte.

Um fato curioso sobre Buenos Aires que eu não sabia antes da viagem, só descobri lá mesmo: tem suco de maçã ORGÂNICO em todo lugar, inclusive no café de hotéis, tem gatorade de maçã com gostinho de suco orgânico… Tudo que é de maçã na cidade tem o gosto delicioso, eu fiquei impressionada com a qualidade da maçã deles, o sabor é incrível.

Para viciados em maçã, como eu, #fikdik haha

Espero que o post ajude próximos viajantes com destino a Buenos Aires! Se deliciem e voltem para o Brasil rolando haha

Beijokas!

6 thoughts on “Buenos Aires – se delicie com a gastronomia Argentina!

  1. Minha tia mora lá na Argentina a anooos e eu nunca consegui visitar ela pra poder experimentar essa carne de que tanto falam. O doce de leite de lá é uma delícia mesmo, fico imaginando o sorvete. Esses alfajores eu já comi. Porque sempre que ela vem pra cá, ela traz vários, de várias marcas, haha! Interessante essa dica da hamburgueria, é diferente e food do obvio fast food que tem em qualquer lugar né? Nunca tomei suco de maçã, ainda mais orgânico. Fiquei curiosa pra saber agora.
    Beijos!

    http://www.likeparadise.com.br

    1. Thamiii, assim que vc tiver a oportunidade, vá! Aproveita as promos de passagens, porque a hospedagem vc já tem garantida haha. Essa carne é maravilhosa! O sorvete tbm… Experimenta suco orgânico de maçã ai no RJ, pelo menos os daqui de SP são muito bons, os de Buenos Aires tbm, eu AMO suco de maçã orgânico Thamy, vc vai gostar, com certeza… Beijokas 😉

Olá Pessoal, Tudo bem com vocês? Deixe sua Opinião, ela é super importante para o crescimento do blog! :)