Diário de Viagem – 3 dias em Buenos Aires, Argentina!

Olá lindezas! Tudo bem com vocês? Hoje tem dica de viagem, e o destino é Buenos Aires, simbora conferir?

Todos que me acompanham nas redes sociais sabem que eu passei 3 dias em Buenos Aires recentemente, foi super especial pra mim porque foi a minha primeira viagem para essa cidade encantadora e também foi a primeira viagem internacional! Essas coisas a gente nunca esquece, né?

Me programei pra viajar por 3 dias sem pensar duas vezes, porque conheço muitas pessoas que me falaram que 3 dias em BA dá pra aproveitar SUPER!

E essas pessoas não mentiram, foram os três dias mais deliciosos que eu poderia ter, consegui fazer tudo que queria fazer e sem correrias, foi uma viagem bem tranquila e gostosa. Obviamente, não deixaria de fazer um diário de viagem pra vocês, vamos conferir?

1º DIA EM BUENOS AIRES – Avenida 9 de Julho, Plaza de Mayo, Microcentro e Café De La Ciudad

No primeiro dia eu e o Ramon fomos para o hotel (ficamos hospedados no 725 Continental Hotel) deixar as nossas coisas, tomamos um banho e fomos bater perna pela cidade.

Nós amamos o hotel – farei um post mais detalhado sobre ele – e um dos pontos fortes foi sua localização. Como passaríamos apenas 3 dias e quase tudo que queríamos ver estava no Micro Centro, o hotel ficava por ali, pertinho do Obelisco, e consequentemente pertinho de outras atrações também.

Então aproveitamos para bater perna no Micro Centro.

Passamos pelo Obelisco, Teatro Colón, Casa Rosada, Museu De La Ciudad, Museu Del Bicentenário, Museu Mundial Del Tango, Catedral Metropolitana e muitos cafés, bares e restaurantes.

É tudo MUITO lindo! E na primavera a cidade fica toda florida, encantadora! É uma pena que a Casa Rosada está em reforma, mas vimos de fora, tiramos fotinha, valeu a pena.. Todo o restante valeu muito a pena também, a arquitetura de Buenos Aires é bem europeia, deslumbrante, a Catedral Metropolitana é incrível – e o Papa já celebrou algumas missas ali – foi emocionante entrar e conhecer seu espaço…

Resolvemos finalizar o dia no Café De La Ciudad, é um café/restaurante maravilhoso com vista para o Obelisco.

Comemos pizza e eu tomei vinho, o vinho de Buenos Aires é mais forte, encorpado e delicioso! Surpreendente. A Pizza também estava deliciosa, e o atendimento foi nota 10!

2º DIA EM BUENOS AIRES- Micro Centro, Retiro, Palermo, Recoleta, San Telmo, La Boca, Camininto, Puerto Madero e Tango!

O segundo dia foi bem longo e produtivo!

Como ficaríamos por poucos dias topamos fazer um City Tour no sábado – pela CVC – e também fechamos o pacote do Tango – muitos falavam demais dessa atração -.

Não programamos nada para o domingo porque todos os lugares que queríamos conhecer estavam inclusos nesse City Tour, então deixamos o domingo livre para voltar em algum ponto que quiséssemos explorar mais afundo ou até mesmo em algum outro lugar da cidade caso rolasse a vontade.

O City Tour foi INCRÍVEL! Recomendo a TODOS que estão indo pela primeira vez…

Primeiramente passamos pelo Micro Centro, já havíamos conhecido no dia anterior, porém, com uma guia, foi delicioso saber ainda mais dessa região tão encantadora e toda a sua história incrível.

Depois, seguimos rumo aos bairros do Retiro, Palermo e Recoleta. São bairros lindíssimos, verdes, com belas mansões em estilo europeu, muitos museus e muita beleza.

Na sequência fomos conhecer os subúrbios, que são adoráveis e cheios do espirito do Tango!

Em cada cantinho de rua! Passamos por San Telmo, La Boca – onde fica a famosa La Bombonera e o estádio Club Atlético Boca Juniors -, e o Caminto. O Camininto é cheio de cores e muita vida! Ambos os bairros são super boêmios,  com um toque de Tango… De todos os lugares que conhecemos na Argentina o MELHOR para comprar lembrancinhas é o Camininto, tudo lindo e super baratinho…

E a última atração do passeio foi ir até o Porto Madero, AMEI o Porto! Pacato, tranquilo, com muitas paredes coloridas e com desenhos lindos! Faculdades incríveis, bares e restaurantes com uma arquitetura linda, muito agito, badalo e movimento! Porto é realmente incrível… Nós almoçamos por lá, comemos em um restaurante de empanadas, indico viu pessoal! Empanadas argentinas são mesmo maravilhosas.

O Passeio foi finalizado ali, nós caminhamos ainda mais pelo Porto, fomos até a Ponte da Mulher e andamos naquela região tão gostosa e arborizada.

Voltamos ao Micro Centro, depois de muito andar e conhecer essa cidade tão linda (MUITO andar mesmo haha) resolvemos voltar para o hotel e descansar um pouco, por causa do Tango a noite.

Aaaaaaaaah, o Tango! MERECE um post dedicado apenas pra ele… Que experiência INCRÍVEL! Aconselho a todos que forem para Buenos Aires! Não deixem a cidade sem passar por essa experiência, ela é sensacional.

Fomos no Madero Tango!

O lugar é maravilhoso! Começaram a nos servir, cada um tem direito a um prato de entrada, refeição principal e sobremesa. Há muitas opções, você escolhe! E a bebida é livre, você pode escolher vinho, champanhe e refrigerante, do começo ao final do espetáculo.

O show é de arrepiar! É uma dança que antigamente era vista como proibida. O Madero Tango conta toda a sua história, desde quando começou até os tempos atuais, em uma apresentação lindíssima!

Após o show ainda dão aula pra nós! Obviamente eu fui uma negação hahaha mas foi muito divertido!

3º DIA DE BUENOS AIRES – Palermo, Shopping Galerias Pacífico, Jd. Botânico,  Festa Espanhola e Mostaza

No terceiro dia resolvemos conhecer o metrô da cidade! Ele não é dos mais modernos, porém, funciona super bem e é bem rápido e organizado. Diferente daqui de SP, que de domingo você senta e chora pra o metrô vir logo haha

Voltando ao nosso dia, fomos até o bairro do Palermo de metrô, porque eu queria andar mais naquelas ruas tão lindas, conhecer o Palermo Soho, Palermo Viejo e Palermo Hollywood.

Foi uma delícia andar por ali! As ruas são bem europeias e maravilhosas.

Depois disso fomos ao Shopping Galerias Pacífico, porque lemos tanto sobre que a curiosidade bateu forte! Tem muita coisa barata, que vale a pena, outras nem tanto… O legal do Shopping é que as compras são livres de impostos!

Não poderíamos deixar Buenos Aires sem conhecer um de seus parques, já que é uma grande fama da cidade romântica e arborizada da América do Sul, então, passamos um boa parte da tarde andando entre lindas flores, estufa, castelo… Tudo muito mágico.

Íamos almoçar/jantar no Café Tortoni, mas a fila estava imensa, então decidimos comer no Mostaza! Uma hamburgueria DELICIOSA da cidade.

Na volta para o hotel estava acontecendo uma festa Espanhola de rua, que nos pegou de surpresa, simplesmente linda e cheia de gordices incríveis!

Depois desse dia igualmente produtivo e cheio de atividades, fomos para o aeroporto e #partiubrasil

Gostaram dos nossos 3 dias em Buenos Aires? Conhecem a cidade?

Beijokas! Tenham um ótimo final de semana 😉

10 thoughts on “Diário de Viagem – 3 dias em Buenos Aires, Argentina!

    1. Obrigaaada Cammys :} Eu fiz pacote aéreo + hotel pela CVC, valeu muito a pena viu! Peguei uma promoção shoooow… Os passeios e todo o roteiro eu tinha feito sozinha, com mapinha e tudo mais, ai a gerente que tem contato cmg {da CVC} me ofereceu um passeio que incluía quase tudo que eu queria ver, só não incluía o Jd. Botânico kkkkkkkk achei incrível! Ai conheci ele separado no dia seguinte… Beijokas 😉

    1. Aiiiii Giiih, só vc mesmo viu HAHAHAHAAHAHAHAH sua maravilhooooooosa, obrigaaada! HAHAHAHAHAHA Que boooom que gostou do super post, fico beeeeem feliz 🙂 Essas fotos estão lindas né? Pensa em uma cidade incrível! Não deixe de ir Gih, sério, você vai amar, certeza! Beijokas 😉

Olá Pessoal, Tudo bem com vocês? Deixe sua Opinião, ela é super importante para o crescimento do blog! :)