Diário de viagem: Rio de Janeiro!

Olá lindezas! Tudo bem com vocês?

Quem me acompanha no Instagram e no Facebook sabe que eu peguei uns dias de férias no trabalho e resolvi viajar para o Rio de Janeiro com o meu marido, foi uma viagem curtinha, para descansar e aproveitar a beleza dessa cidade maravilhosa.

Eu já conhecia o Rio, fui há uns anos atrás para o Rock In Rio e acabei passeando pela cidade também, só que foi ainda mais curta a viagem e não deu para conhecer tanta coisa assim, eu morria de vontade de voltar, porque me encantei por lá.

Eu nunca tinha ido com o Ramon, e ele não tinha muita curiosidade em conhecer, mas eu perturbei taaaaaanto falando que a cidade era incrível que eu consegui convencer a criaturinha.. Já tínhamos ido no Rio, porém, região dos lagos (Paraty, Angra dos Reis, Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo) nas férias do ano passado – foi a melhor viagem das nossas vidas – mas para a capital nós nunca tínhamos ido, foi outra experiência.

Viajamos no sábado agora (dia 18) beeeeem cedinho, 6h a minha sogra já estava buscando a gente no condomínio para levar ao aeroporto (deixamos nossa pequena Amora – que olhou para a foto do elevador kkk – com ela, que é louca de paixão pela nossa pequena).

Outro fator emocionante (pode parecer besteira para vocês, mas, para nós é mais uma experiência nova, é muito gostoso isso) é que eu e o Ramon nunca viajamos de avião juntos, eu já viajei vááárias vezes para a Bahia, mas, com o Ramon, sempre viajamos de carro ou de ônibus, então viajar ao lado dele de avião foi muito legal.. mesmo por algumas horinhas.. Pudemos ver as nuvens de pertinho, juntos, quer coisa mais gostosa que essa? E dividimos os nossos fones da TV, assistimos Friends na ida e The Big Bang Theory quando voltamos para São Paulo..

Eu nunca tinha viajado pela Avianca, nem ele.. gostei muito dos serviços! Comissários bem preparados, avião confortável, lanchinho gostoso (foi servido um pãozinho com queijo, presunto e orégano na ida, o mesmo pãozinho na volta, porém, sem presunto e com 4 tipos diferentes de queijo) bebidas a vontade, como nas outras companhias também.. Na volta tivemos uma turbulência meio longa e os comissários transmitiram segurança para nós, nos deixaram confortáveis.. estão de parabéns.

Agora, vamos falar da cidade maravilhosa né? Já está na hora!

Atrações para conhecer: Quem vai para o Rio pela primeira vez e vai ficar por lá pelo menos uns 5 dias precisa tirar pelo menos 1 dia para fazer passeio de turista, pra saber do que todos falam taaaaaaanto!

E na nossa viagem não poderia ser diferente! No primeiro dia visitamos a Escadaria Selarón, os Arcos da Lapa, o Pão de Açúcar (famoso bondinho) e o Cristo Redentor.

Eu já conhecia a escadaria, fui com a minha amiga Scarlete, da vez que fomos ao Rio, e me apaixonei logo de cara.. É somente uma escada, mas, é uma escada liiiiiiinda, toda colorida, cheia de vida, cheia de detalhes e de turistas.. com entradinhas para a Lapa, para os barzinhos e toda a boemia que a Lapa pode oferecer, é um dos meus pontos turísticos favoritos (se não for o favorito) pela sua beleza, sempre movimentada por turistas do mundo inteiro.

Eu e o Ramon encontramos com uns gringos da França que estavam fazendo excursão pelo Rio e estavam tirando fotos da escadaria, encantados com tamanha beleza.. E pude deixar o Ramon apaixonado pela cidade no primeiro instante, ele amou a escadaria!

Os Arcos eu também já conhecia, mas foi diferente ver com ele, que adorou! É uma construção linda..

O bondinho eu não tinha tido a oportunidade de conhecer da primeira vez que fui, então eu estava ansiosa pra ir.. Achei um absurdo de caro (R$ 76,00 por pessoa, independente do dia). Maaas, já estávamos lá né? Então não deixamos de ir..

Nos desapontamos um pouco com a vista, o dia estava nublado (aliás, quase todos os dias da viagem estavam, mas estava quente, o que é bom) então a visibilidade estava bem mais ou menos.. O Ramon não curte muito altura, e altura + falta de visibilidade foi o fiasco pra ele..

Mas o final do passeio foi legal haha, tiramos essa foto acima (a primeira) e fomos explorar outros lugares.. Só a sensação de ter subido no bondinho valeu a pena, então, não foi um passeio perdido..

Sobre o Cristo, o Ramon soube que era o mesmo valor (era mais barato se fosse de semana, o que poderíamos fazer.. mas era uns R$60,00) e ele já sabia que o tempo estava nublado, que a visão da cidade seria ruim, então ele não quis ir.. Como eu já conhecia o Cristo, não me importei, ele que não conhecia, mas não fez questão..

Para quem não conhece e tem vontade de ir, vá de preferência em dias ensolarados, pois, como o Cristo é realmente muuuuuuuuuito alto, em tempos nublados você só verá neblina.. Passamos ao lado do Cristo, para o Ramon ver a estatua em si, ver sua imensidão e o quanto ela é linda, mesmo sem chegar nela..

Outros lugares para conhecer: Nem só de atração turística o Rio vive, então, resolvemos perguntar para uma amiga nossa, carioca da gema, o que tem de legal para fazer na cidade dela, e que não é apenas programa de turista, mas que carioca também curte..

Ela nos informou sobre o Museu do Amanhã, que é simplesmente incrível (farei um post somente dele, porque valeu muito a pena), do Jardim Botânico, dos shoppings e das praias – o programa mais carioca da vida – óbvio.

Só vou postar essa fotinha do Museu do Amanhã, as outras vocês verão no post sobre ele.. É um dos Museus mais incríveis que eu já fui, simplesmente maravilhoso!

O Jardim Botânico acabamos não indo, porque temos em SP e temos curiosidade em conhecer o de Curitiba – o mais falado – então vimos apenas as fotos que essa friend mostrou, parece muito bonito.. mas não deixa de ser uma dica de lugar, para quem quiser conhecer!

E fomos em um shopping com outra friend, O Rio Sul.. foi onde comemos pizza e batemos perna.. shopping também não é um programa que a gente curte fazer quando viajamos, porque temos muitos aqui em São Paulo, mas valeu muito a pena, pela pizzaria e para observarmos algumas diferenças e semelhanças do nosso shopping com o de lá.

Praias: Só praia maravilhosa, tanto nos dias nublados quanto nos dias que o sol saiu mais, nós percebemos que as praias continuam lindas, por isso carioca gosta tanto de praia!

Praias limpinhas, areia clara, mar gostoso de se banhar, quiosques bem preparados ao redor das praias.. calçadões maravilhosos, a praia realmente é o melhor programa do RJ, não tem jeito..

Fomos para as praias de Copacabana, Leblon, Leme, Ipanema, Praia Vermelha.. Impossível escolher uma preferida, todas são maravilhosas..

Olha o Copacabana Palace ali atrás, e o Carlos Drummond de Andrade com a gente 😛

Não tiramos muitas fotos nas praias que fomos porque o pessoal do hotel falava pra não irmos para as praias com celular na mão, na realidade todos nos davam muitos conselhos sobre celular, carteira e acessórios, mas nesses dias que ficamos lá não vimos nada perigoso.. Foi bem tranquilo..

Onde comer?

De café da manhã nós sempre tomávamos o do hotel, mas, em um dos passeios pelas praias passamos em frente a Confeitaria Colombo, que todos falaram DEMAIS, e resolvemos entrar.. Fiquei triste de não estar com celular e não poder registrar para vocês, mas ela é realmente tudo o que falam e mais um pouco..

Todos indicam a confeitaria como um ótimo lugar para tomar café ou lanche da tarde, fomos na unidade de Copacabana, já tínhamos tomado café e almoçado então entramos lá pensando em sobremesa.. eu pedi um Tartelete de Banana e o Ramon um pastel de Belém,  ambos tomamos suco de laranja.. geeeeeeeeeeente, foi sensacional! Gostei muito do meu pedido e dei uma mordidinha no do Ramon, uma delícia também, indico para café da manhã, almoço, sobremesa, lanche da tarde, pra tuuuuudo, a Confeitaria Colombo é maravilhosa! Gostou? Clique aqui para saber mais.

Esse é um dos cafés que tomei na pousada..

Indicação para almoço: Nós comíamos muito em quiosques de praia, os melhores ficam próximos ao posto 9, de Copacabana. Um dos melhores é o da Brahma, indico o camarão no queijo, a carne seca na pedra e os bolinhos de mandioca com camarão, são maravilhosos!

Indicação para jantar: Na primeira noite que estivemos lá, fomos no Shopping Rio Sul, para um rodízio de pizza com a nossa amiga..

O nome da pizzaria é Beluga, indico para tooooodos! Fica dentro do próprio shopping, o rodízio deles é all inclusive (inclusive as bebidas), R$ 34,90 por pessoa (detalhe, bebida é refil)..

Nunca achei uma pizzaria tão em conta aqui em São Paulo, e o melhor, tão gostosa! Porque se fosse apenas barata, mas ruim, eu não indicaria.. Lá é barato e gostoso!

Tanto as pizzas salgadas quanto as doces, são deliciosas, o atendimento também é bem bacana, garçons atenciosos (tirando que esqueceram de nos cobrar, se não fossemos atrás teríamos ido embora sem pagar kkk) e o ambiente é muito gostoso e aconchegante, me lembra os restaurantes de sampa..

A fofa da Carol, friend, dona do blog pequena jornalista. Foi a friend que foi conosco para o rodízio, amei te conhecer pessoalmente, sua linda!

Nas outras 3 noites de viagem, falaram para não irmos para os barzinhos da Lapa com celular, e pedir taxi por lá, nas ruas movimentadas, porque é uma região maravilhosa para conhecer mas está rolando muitos assaltos por ali.. Em uma das noites fomos no bar Carioca da Gema, simplesmente ameeei a casa e me arrependi de não ter levado o celular, pois achei o bar bem tranquilo, a região é bem boemia mas não vi nenhum movimento estranho..

A casa é animada, toca samba, tem cerveja gelada e muitos petiscos.. Achei o preço meio alto, mas é uma região que gringo adooora, aliás, que todos adoram, por ser tão boemia, então é normal que não seja muito barata né? Deixei o link do bar no próprio nome.. os bares da Lapa valem muito a pena, andamos pela região, é animação total!

Depois de uma noite de pizza e outra movimentada em um barzinho da Lapa, nossa segunda foi no McDonald’s de rua e terça no Subway de rua, porque queríamos andar pela cidade, pela orla, ver o Rio iluminado, sem tanta agitação mesmo.. queríamos apenas aproveitar a vista e as belezas da cidade maravilhosa..

É outra indicação, andar, andar e andar.. Para onde quer que você vá viajar, andar é sempre o melhor jeito de conhecer lugares legais, é o que eu e o Ramon mais fizemos nessa viagem, batemos muuuuuuita perna, descobrimos cada cantinho do Rio, foi maravilhoso!

De dia era tudo tranquilo, algumas pessoas indo trabalhar, outras indo para a praia, a noite procurávamos andar em locais movimentados, até na orla, tinha algumas pessoas fazendo exercícios, andávamos próximo a elas..

Não vimos nada de perigoso nesses 5 dias, nenhum movimento estranho, mas atenção em qualquer cidade ou país e sempre importante né.. não vacilamos nunca..

Onde se hospedar? Farei um post sobre o hotel que ficamos..

Espero que tenham gostado do post! E se você vai ao Rio, espero que as dicas ajudem de alguma forma.. Se você mora no Rio, me contem mais coisas legais para fazer, assim podemos anotar para a nossa próxima ida até essa cidade incrível..

Beijokas 🙂

16 thoughts on “Diário de viagem: Rio de Janeiro!

1. Estou falando que somos trocadas hahahahaha também amamos te conhecer friend, você é uma linda <3 Foi divertido demaaais, nossa super guia #sqn kkkkkkkkkkkkkk Agora venha pra SP, seremos seus guias HAHAHAHA real e oficial! Beijokas <3

1. Eu morro de vontade de conhecer essas escadarias! O Jardim Botânico do RIO é mais importante que o de Curitiba e mais bonito que o daqui de SP, eu nunca fui mas pelas fotos dos meus tios é muito bonito, ainda mais pela importância histórica.
    Eu adoro a Carol do pequena jornalista :3 Que pena que vocês pegaram o tempo fechado e que não levaram o celular pra tantos lugares como pediram, mas a viagem parece tem sido ótima! Morro de vontade de conhecer o Museu do Amanhã.

1. Essas escadarias são lindas *—-* Sobre o Jardim Botânico, ambos tem as suas importâncias históricas e ecológicas, porém o de Curitiba é o cartão postal da cidade (o do Rio não) e possui uma estufa inspirada em um palácio de Londres, é muito incrível, tenho muita vontade de conhecer um dia… Não tenho dúvidas que o do Rio seja mais bonito do que o daqui de SP, eu já fui tirar fotos no de SP diversas vezes, algumas áreas são maravilhosas porém outras são meio abandonadas, uma pena.. um lugar tão lindo..
      Eu também adoooro a Carol, somos amigas faz uns aninhos (acho que fizemos amizade em 2009 mais ou menos kkk) ela é uma foooofa não é? Impossível não gostar.. Amorzinho de pessoa..
      Aaaai menina, nem me fale =/ também fiquei meio triste com o tempo que pegamos e com esse detalhe do celular.. Mas a viagem foi mesmo muito boa.
      Quando você tiver oportunidade, conheça siiiim o Museu do Amanhã, é incrível!
      Beijokas gatona 🙂

1. Oi Cá, queria ter te conhecido também (além de conhecer a Carol) mas a viagem foi tão rapidinha =/ quero ficar mais dias em alguma outra oportunidade, sua cidade é mesmo maravilhosa! Beijokas 🙂

1. É imenso mesmo Wan, e lindo! É a minha segunda vez por lá.. Amo aquela cidade! Siiiiiiiim, na sua próxima oportunidade não deixe de ir nessa Confeitaria, é realmente obrigatória viu hahahaha uma delícia! Beijokas 🙂

Olá Pessoal, Tudo bem com vocês? Deixe sua Opinião, ela é super importante para o crescimento do blog! :)