Hello December!

Olá lindezas! Tudo bem com vocês?

O melhooooooor mês do ano (pelo menos pra mim) enfim chegooou! O lindo mês de Dezembro.

nativity_tree2011

Dezembro é um mês iluminado, onde tudo fica mais bonito, e por incrível que pareça, as pessoas ficam mais amáveis, intrigas que aconteceram durante o ano, ou coisas negativas, as pessoas tentam resolver em dezembro, que é um mês de muito amor, de reconciliação, é um mês de mudança, porque a grande maioria das pessoas não querem começar um novo ano com sentimentos negativos e coisas más resolvidas.

É um mês de solidariedade, de ajudar o próximo, de fazer caridade, é um mês de pensar em fazer algum desconhecido feliz com um simples presente, com uma simples atitude.

É um mês onde as ruas ficam mais belas, iluminadas, os shoppings trazem a magia do natal em suas decorações, restaurantes, padarias, muitos lugares fazem menus específicos para essa época, além das decorações, para você sentir que está vivendo o natal, de fato.

Eu acho muito bacana esses shoppings que fazem a “árvore da caridade”, “adote uma criança nesse natal”, “ajude com um brinquedo”, “faça o natal de alguém mais feliz”, (não só os shoppings, mas, todos os estabelecimentos que fazem isso).

Mas, e se levássemos essa magia do natal, esse sentimento bom, essa vontade de ajudar o próximo, para todos os dias do ano? Para todos os meses? Não seria muito mais gostoso?

Então, comece dezembro pensando nisso, “e se todos os meses da minha vida começarem a ter um clima de dezembro?”, e eu não digo apenas em ajudar o próximo, mas também, amar quem está do nosso lado todos os dias, dar valor a quem convive com a gente, e muitas vezes nós tratamos essas pessoas com normalidade (mesmo que o amor seja imenso) mas não demonstramos… Parece clichê o que vou dizer agora, mas, quantas vezes a gente esquece de dizer para os nossos pais que os amamos? Só por questão da convivência a gente acredita que eles já sabem, então isso não precisa ser dito, mas experimenta dizer um dia, que gostoso! Os olhos deles se iluminam.

E os pequenos gestos que fazem toda a diferença? Aquele abraço inesperado no marido, aquele elogio na colega de trabalho, na sua amiga, aquele bombom simples para o irmão, só por carinho, sem pedir nada em troca.

Vivemos em uma sociedade onde a cobrança sempre está em primeiro lugar, precisamos ser os melhores em tudo e raramente temos tempo para o que realmente importa, viver, amar e se amar também, ser amado!

Com a correria do dia-a-dia esquecemos desses sentimentos, desses gestos, vamos vivendo no automático e quando vimos, estamos dando atenção extrema para as preocupações mas não estamos dando atenção nenhuma para as pessoas ao nosso redor, para a nossa vida, isso faz toda a diferença.

Não viva por viver, coloque uma colher de sentimentos na sua vida, uma colher recheeeeeada de muitos sorrisos, abraços, eu te amo, carinhos, ajuda, parceria! Com quem amamos e com aqueles que precisam, ajudar ao próximo também é algo que nos ajuda, nos torna mais humanos, então, esse é o meu propósito também, porque muitas vezes eu ligo a minha vida no automático, e não ter tempo para o que realmente importa, isso não é vida! #projetomudança #queonatalnosmude #nosilumine #nosenchadeluz

E claaaaro, eu não poderia deixar de comentar que o natal também é minha época preferida porque é o meu aniversário!

birthday-cake-wallpaper-1

Além de ser um mês lindo, cheio de luz, propício para pensarmos nas nossas atitudes, nossas vidas e como estamos vivendo.. Também é o mês que eu nasci (para ser exata, o dia em que nasci).

Faço aniversário no dia 25 de dezembro (isso porque nasci de 7 meses) então, eu, quando feto, devo ter escolhido essa data linda, certeza!

Nesse ano comemoro minhas 26 primaveras, e compartilharei muitos momentos felizes com vocês! Aqui, no Instagram e no Snapchat, se preparem para uma overdose de Natz!

Beijokas, e tenham um dezembro liiiiiiiiiiiindo <3

8 thoughts on “Hello December!

  1. Sis eu sou a favor da mudança o ano inteiro. Mudar só esse mês e fazer inferno na vida da pessoa o ano todo, sei não kkkkkkkk..
    Respeito, amor e solidariedade deveriam ser requisitos básicos de qualquer pessoa.
    Eu curto essa data pra refletir e recomeçar coisas q não foram concluídas ou feitas, sabe?
    Chega Dezembro eu só quero saber de tudo novo na minha vida, inclusive eu ser melhor para mim mesma e para os outros 🙂
    bjoka http://diadebrilho.com

    1. Concordo com cada vírgula sis, é isso que penso tbm.. como comentei no post, o ideal é mudar o ano inteiro né? Mesmo que a mudança comece em dezembro.. que dure pra sempre! 1 mês de bondade e 11 de intrigas é cruel.. Beijokas gatona <3

Olá Pessoal, Tudo bem com vocês? Deixe sua Opinião, ela é super importante para o crescimento do blog! :)