O encanto de Dezembro e o que podemos mudar para a vida inteira!

No Natal as pessoas sempre param pra pensar em tudo que fizeram de certo e tudo que fizeram de errado, tentam se desculpar com as pessoas que brigaram, tentam se redimir delas mesmas.

A magia do Natal deixa as pessoas mais propícias a perdoar e pedir perdão, esse sentimento forte de querermos melhorar, de querermos ficar em família, querermos amar mais…

Mas, porque não fazemos isso todos os dias?

Por mais clichê que pareça, é a pura realidade: a vida é breve, e estamos apenas partindo.

Cada dia em que vivemos é um dia a menos que temos da nossa vida, já parou pra pensar o quão louco isso é? E ainda sobre isso, você está sabendo aproveitar a sua vida?

As pessoas passam muito tempo planejando o futuro…

Não que isso seja errado! Eu mesma faço isso, o tempo inteiro. Mas não podemos APENAS planejar o futuro, devemos viver intensamente o presente meus caros… Porque o futuro, pessoal, ele sempre “irá chegar”, mas nunca chega. E se ficarmos presos apenas a ele o presente passa BEM rapidinho.

E sobre o passado?

O passado já passou! Não se prenda, ter lembranças boas para recordar é uma delícia, agora, não viva em prol delas… E não se martirize com as lembranças ruins, apenas deixe passar… Vai perder a sua vida com coisas que não podem mudar? Viva o que você ainda tem pra viver, a vida é tão linda!

Por mais problemas que apareçam na nossa vida, financeiros, de saúde, NÃO importa! A vida é sim muito bela, porque todos os dias acordamos novamente e temos a chance de consertar coisas que queremos mudar.

Você não é velho demais para começar uma vida nova, nem novo demais para criar responsabilidades que você queira criar!

Não se prenda ao que dizem sobre “idades”, você sente, dentro de ti, se está preparada ou não para algo… E se tem dúvidas disso, pare, reflita e pergunte pra você. Isso mesmo! Converse mais com o seu interior, se conheça, se ame, se escute.

Quer fazer um curso novo? Faça! Quer mudar de profissão? Arrisque! Quer casar novamente? Vai lá! Não quer casar nunca? A vida é sua!

O que realmente te faz feliz?

Todos nós temos a fase de nos preocupar com a opinião alheia, isso acontece mais na nossa adolescência. Mas, não deixe o que é uma fase virar a sua vida!

O importante é você se sentir completo por dentro, se sentir dentro… Então, liga o “dane-se” para as opiniões dos outros, quer fazer? Vai lá e faz! Tenha coragem para perseguir os seus sonhos, paciência para saber a hora certa das coisas, e inteligência, para viver todos os dias como se fossem únicos, porque, na realidade, são.

Então, seja intenso… Porque o morno não tem a menor graça!

Ame mais, sorria, brinque também, faça o que você gosta de fazer, compartilhe a felicidade com os outros que você ama…

Faça da sua vida um Natal eterno 😉

Beijokas!

 

5 thoughts on “O encanto de Dezembro e o que podemos mudar para a vida inteira!

  1. É muito louco como esse espirito natalino, mesmo que alguns não acreditem, acontece real. A gente é envolvido por sentimentos e situações que nos fazem ficar mais reflexivos e pensativos diante da vida né? Queria que todos os dias eu tivesse esse mesmo espirito natalino pra ser mais feliz e ter menos problemas, haha! Amei esse seu post, Natz!
    Beijos!

    http://www.likeparadise.com.br

    1. É verdade Thami, o Natal faz MUITO isso conosco, é incrível, acredito demais nisso… Mas vou tentar fazer com que esse sentimento reflexivo não vá embora no resto do ano, seríamos mais felizes e faríamos muita gente feliz tbm… Que bom que amou o post Thami, fico feliz em saber! Beijokas 😉

Olá Pessoal, Tudo bem com vocês? Deixe sua Opinião, ela é super importante para o crescimento do blog! :)