Paraty – cidade e Centro Histórico

Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje vou falar um pouco sobre a cidade de Paraty e seu Centro Histórico.

Postei algumas imagens no vídeo que publiquei sexta-feira e agora vou explicar um pouco melhor sobre o que ocorre na cidade.

De dia poucas coisas ficam abertas, mercadinhos, farmácia, padarias e restaurantes, basicamente, Paraty tem vários bairros e ruas, todos cheeeeios de Pousadas. O bairro mais próximo de Trindade tem uma comunidade do reggae, achei muito bacana isso. Todos os bairros tem bastante artesanato e lojinhas de rua.

O Centro Histórico fica aberto a noite, é muuuuuuito gostoso passear por ali! Tem lojinhas de tudo o que você imaginar, principalmente de artesanato, tem vários restaurantes, sorveterias, cafeterias, vendedores ambulantes de doces caseiros, é uma deliiiicia sentar em um desses estabelecimentos e comer alguma coisa, em meio a tanto charme (porque o Centro Histórico é extremamente charmoso). De dia você apenas vai passear pelos estabelecimentos (porque 90% ficam fechados) mas vai observar a arquitetura, que é uma graça, e tirar muitas fotos, vale a pena!

Vale observar que sempre está acontecendo algo no Centro Histórico também, músicos de rua, artistas, pintores, em uma das noites encontramos com o cover do Capitão Jack Sparrow.

Para quem não viu as fotos que eu postei no vídeo, ou deseja ver com mais detalhes, confira.

IMG_7587 IMG_7610 IMG_7687 IMG_7688 IMG_7690 IMG_7691 IMG_7696 IMG_7734 IMG_7735 IMG_7737

Gostaram de Paraty? Além das praias lindas, é uma cidade muuuuito charmosa!

Beijokas!

12 thoughts on “Paraty – cidade e Centro Histórico

Olá Pessoal, Tudo bem com vocês? Deixe sua Opinião, ela é super importante para o crescimento do blog! :)