Quem é Você, Alasca? – John Green

Olá lindezas! Tudo bem com vocês?

Hoje eu vim resenhar um livro que eu tenho há anoooos, adoro, e nunca comentei sobre ele por aqui. Quem é Você, Alasca?

sem-titulo

Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras – e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o ‘Grande Talvez’. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez.

Mais um livro cheio de sacadas e aleatoriedades de John Green, apesar de eu ter ficado frustrada com a personagem Alasca em algumas partes do livro, em outras ela é simplesmente excêntrica, exótica, divertida e cheia de pertubações, de problemas, de desfechos, é de uma personalidade forte e ao mesmo tempo confusa, é uma menina misteriosa e que encanta Miles, que o envolve e o faz pensar se está vivendo um romance ou não, pois ele está se apaixonando pela menina mais misteriosa e complicada que ele poderia ter conhecido.

Adoro o jeito leve e descontraído que o Green escreve, e ao mesmo tempo cheio de misterios, não deixa de ser um livro bem adolescente, mas, ao mesmo tempo, um pouco adulto em sua essência, digo, no jeito sedutor de alguns personagens e na complexidade da trama.

Então, é mais um livro do autor que eu adorei!

Quem aqui já leu? Me digam se gostaram!

Beijokas!

 

12 thoughts on “Quem é Você, Alasca? – John Green

  1. Confesso que senti falta do autor abordar mais o universo dos outros personagens, como a Lara e o Takumi, mas é legal! Logo que li a Culpa é das estrelas quis ler todos os outros e esse foi o único que gostei haha (além o A culpa é das estrelas, claro)

    1. É verdade Ca, concordo contigo que ele poderia ter explorado mais os outros personagens… E esse é meu segundo fave também (depois de A Culpa das Estrelas), mas eu também gosto muuuito dos outros! Beijokas 🙂

  2. Oi natz!

    eu até agora só tive contato com UMA leitura do João Verde, que foi O Teorema Katherine. Embora muita gente fale mal pra caramba, esse livro me pegou pelo coração por causa do humor e piadinhas internas entre os personagens.
    Quem é você,alasca? é outro que quero ler. Já vi cada quote maravilhoso sendo compartilhado por aí, que fico meio: AI, EU QUE PENSO ASSIM. EU QUE DISSE ISSO! HAHAHAH

    beeeeeeijo
    beinghellz.com

Olá Pessoal, Tudo bem com vocês? Deixe sua Opinião, ela é super importante para o crescimento do blog! :)