Resenha: Depois Daquela Montanha – O filme

Olá lindezas! Tudo bem com vocês? No início do mês eu assisti o filme Depois Daquela Montanha, e é claro que eu não poderia deixar de compartilhar com vocês o que achei né? Vamos lá!

Sinopse

Alex (Kate Winslet), uma jornalista que está indo preparar seu casamento, e Ben (Idris Elba), um doutor voltando de uma conferência médica, iriam pegar o mesmo avião, mas o voo é cancelado e os dois estranhos decidem fretar um jatinho. Durante a viagem o piloto sofre um ataque cardíaco e o avião cai em uma região montanhosa coberta por neve. Um romance começa a ganhar força enquanto eles tentam sobreviver, feridos e perdidos.

O que achei do filme

Se eu precisasse dar uma nota de 0 a 10, daria 5. É daquele tipo de filme que não é ruim mas também não é inesquecível, sabe? Uma ótima escolha para uma tarde chuvosa de cineminha. Quando você deseja um filme amorzinho e água com açúcar, porque as vezes estamos nesse mood.

No início eu fiquei bem desapontada, porque praticamente TUDO aconteceu nos primeiros minutos de filme… O caso de não terem avião disponível, o aluguel do jatinho, a parada cardíaca do piloto, sua morte e a adaptação dos dois sobreviventes e o cachorro ali na neve. Muita informação logo no início. Sem entrosamento de personagens, sem emoção, nadinha… apenas um punhado de acontecimentos reunidos.

Mas, depois desse início desastroso o filme foi ficando bom. Confesso que me apaixonei mesmo pelo cachorrinho! Ele é muito amor e toda vez que ele se metia em algo mais arriscado eu ficava aflita. Quando ele levou uma mordida e eu achei que ele fosse morrer, quase sai da sala hahaha

O cachorrinho ganhou a cena, e os personagens principais obviamente viraram um casal!

Algo que eu acho muito – HÃ? – É o fato de uma noiva viajar para o lugar do seu casamento apenas um dia antes – porque isso é muito comum, #sqn. O Doutor ter que correr atrás de seu paciente repentinamente, okay! Agora o motivo dela, é bem peculiar eu diria… Viajar um dia antes do casamento, meio loucura.

Resumidamente, o filme é cheio de clichês! Mas eu particularmente gostei da interação dos personagens principais, o Elba é um pouco fechado de início mas carrega um motivo bem triste pra isso… Gostei desse casal.

O filme não surpreende, em nada. Mas é gostoso de se ver quando você quiser assistir um romance um pouco clichê. Apesar de clichê, tem alguns diferenciais, como a luta pela sobrevivência que o casal enfrenta, algumas cenas valem muito a pena.

PS – Eu sei que o filme é baseado em um livro, porém, não li o livro, então não posso comparar ambos.

E quem ai já assistiu? Me contem o que acharam!

Beijokas 😉

6 thoughts on “Resenha: Depois Daquela Montanha – O filme

    1. Eu achei que faltou química mesmo viu… e a atuação dela foi maravilhosa, a dele, pra ser sincera, não gostei muito… o livro eu não li, mas estou morrendo de vontade de ler, todos falaram super bem! Beijocas 😉

Olá Pessoal, Tudo bem com vocês? Deixe sua Opinião, ela é super importante para o crescimento do blog! :)