Vida de Casada: Vivendo em harmonia

imagem do tumblr

Olá lindezas! Tudo bem com vocês?

Nesse ano vou postar uma vez por mês a tag Vida de Casada, espero que vocês gostem!

Depois de falarmos sobre tarefas domésticas, finanças, decoração, presentes de natal, receitas natalinas, dicas de viagem e drinks para o ano novo o assunto para casais da vez é uma coisa de extrema importância, como conviver em harmonia. Espero que as dicas sejam úteis, são simples mas são coisas que já aprendemos nesses quase dois anos de casados.

Com o morar juntos e estar lado a lado diariamente algumas coisas são necessárias para não dar espaço as brigas.

1- Trabalhar juntos em casa.

As tarefas domésticas do dia a dia são cansativas, como eu já mencionei em outro post, mas, elas não se tornam tão cansativas quando são feitas em dupla, muitas vezes se tornam divertidas.

2- Colaborar com a organização da casa e deixar de lado algumas manias.

Nada irrita mais do que limpar a casa e depois de 5 minutos ver uma toalha jogada na cama, roupas jogadas no chão do banheiro e sapatos em vários cantos da casa, parece clichê mas é verdade, isso é cansativo.. quando guardamos tudo em seu devido lugar a outra pessoa (ou até mesmo você) não precisa ficar organizando tudo o tempo todo, então, colaborar é bom! E essa dica não é apenas para os meninos, tem muita menina bagunceira nos casais.

3- Evitar a chatice.

Para tudo há um jeito de se comunicar. Pra que reclamar o tempo todo? Ou reclamar de coisas simples de se resolver? Se algo não te agrada, fale sobre isso com o seu par.. Não adianta se estressar ou reclamar sobre qualquer coisa, isso deixa qualquer relação desgastante.

4- Saiba respeitar o jeito do outro.

Nem sempre a pessoa está na mesma vibe que você, no mesmo humor.. Há dias que você quer conversar sobre tudo e o outro quer ficar quietinho, porque está cansado ou porque não está de bom humor.. É importante respeitar o próximo, respeitar o seu espaço.. Identificar essas pequenas coisas torna tudo mais simples.

5- Ceder algumas vezes.

Vocês moram juntos agora, é normal em um final de semana um querer ir ao cinema enquanto o outro quer jogar boliche, por exemplo.. Para nem um nem outro ficar mal é importante entrar em acordo, ceder quando for preciso e ter a sua vontade respeitada algumas vezes também, o equilíbrio é a chave da boa convivência.

6- Fazer programas com ambas as famílias e ambos os amigos.

Vocês são uma nova família agora, e precisam incluir parentes e amigos de ambos os lados nas programações se não tinham esse hábito quando namoravam (eu não tive problemas com o Ramon em relação a isso porque a gente já fazia isso), é gostoso passar o tempo com as pessoas que ambos amam!

7- Fazer programas separados também.

Não é uma regra, aliás, nenhuma dessas dicas são regras! São apenas dicas.. Mas de vez em quando é bom dar atenção para aquelas amigas que gostam de sair só elas, ou sair com a sua mãe.. As pessoas podem sentir falta do você “como unidade”, então, não deixe que elas sintam.. Mas ao mesmo tempo elas também precisam entender que vocês são casados para outros tipos de programas, é ai que entra o equilibro mais uma vez, saber dosar é realmente a chave de todos os problemas..

8- Curtir momentos seu, só seu.

Fazer coisas sozinho também é uma delícia.. Ler um livro, assistir um filme, ir no shopping para resolver algo, passear no parque.. Eu adoro sair sozinha, parece que a gente reflete sobre tudo, sobre nossas evoluções, experimente..

9- Surpreender.

Não é porque vocês são casados que precisam seguir uma rotina… na na não! A graça de ser um casal é surpreender o outro, com uma atitude, uma programação diferente, um “eu te amo” em algum momento inesperado.. É importante não deixar de ser namorados mesmo casados, é o que deixa qualquer relacionamento delicioso.

10 – Ter tempo para vocês, só vocês.

Sair com a família e os amigos é legal.. Mas é importante programas só de vocês dois, do cinema a uma viagem.. Ou programas que apimentam a relação, se curtam! O amor é isso 😛

Gostaram das dicas? Essas dicas também servem para namorados que moram juntos.. Me contem o que acharam e me falem se vocês possuem mais algum item a acrescentar na listinha!

Beijokas 🙂

 

 

6 thoughts on “Vida de Casada: Vivendo em harmonia

  1. Ótima dicas, Natz!

    Nós começamos a escrever sobre esse assunto mais ou menos na mesma época e acaba que o nome da série de posts que usamos é o mesmo. rs
    Tb vejo essa necessidade de compartilhar as coisas boas e difíceis da vida a dois. A gente aprende muito com as experiências dos outros e ensina tb.
    As suas dicas são coisas que já tento pôr em prática diariamente, mas é sempre bom relembrar.

    Beijo grande.

    1. Você também tem uma série de posts com o título vida de casada Gih? Não tinha reparado hahaha que legal! Mas é meio difícil não dar esse nome para falar desses assuntos né? E são assuntos gostosos de falar mesmo.. tanto o lado bom quanto o ruim, estamos compartilhando com outras casadinhas haha

      beijokas gatona <3

Olá Pessoal, Tudo bem com vocês? Deixe sua Opinião, ela é super importante para o crescimento do blog! :)