Voltei! Reflexão sobre a vida.

Hellooooooooooooooo lindos e lindas, estou de volta para esse cantinho tão amado e esses leitores tão queridos, grandes amigos, que sempre me acompanharam!

E pra começar com TUDO nesse retorno, trouxe um textinho pra vocês, uma reflexão! Espero que gostem…

Esperamos demais da vida!

Uma chuva inesperada começa, raramente apreciamos esse momento, as gotinhas frias caindo em nossa pele quente, purificando a nossa mente…

Saímos correndo, reclamando por estarmos molhando a roupa, os cabelos, os sapatos…

Esse é só um clássico exemplo de como raramente enxergamos o lado bom das coisas, recebemos sementes para plantar flores no nosso jardim, mas já queríamos as flores prontas, recebemos um abraço amigo, mas queríamos que essa pessoa nos levasse para sair, recebemos um aumento de salário no emprego, mas queríamos trabalhar em outro lugar…

Não costumamos ser gratos, não costumamos olhar as coisas boas que nos acontecem, porque esperamos demais da vida.

Crescemos aprendendo a pensar no nosso futuro, nós vamos para a escola e ela nos prepara para a faculdade desde o berçário, entramos na faculdade e ela nos prepara para o melhor emprego… A vida sempre vai nos preparando para o futuro, e aonde fica o aqui, o agora?

Muitas vezes esquecemos de viver o presente, de aproveitar as pequenas e as grandes coisas que acontecem nas nossas vidas, esquecemos de viver, essa é a realidade…

Trabalhamos na maior parte do dia, muitos também estudam, mas esquecem de viver até mesmo no trabalho, na faculdade, no cotidiano, na correria.

Olhar o céu, e observá-lo por 5 minutinhos em meio a um dia cheio de tarefas nos faz perceber como somos pequenos, como todos estão cheios de tarefas, e os dias vão passando, correeeeeendo na velocidade da luz, o tempo vooooa, mas muitos de nós vamos seguindo o “roteiro” estipulado a nós, sem se preocupar em tirar proveito disso.

Todos tem obrigações e tarefas a cumprir… Mas é importante fazer o que se gosta, fazer o coração bater forte em alguma parte do seu dia, fazer algo que te deixe leve, te faça sorrir!

Ser grato aos acontecimentos da sua vida, perceber o lado positivo das coisas, por mais difícil que seja, faz a diferença nos nossos dias.

Porque o tempo não volta atrás, não é uma fita cassete, onde temos a possibilidade de rebobinar.

Ele passa, passa e passa…

Avança, cada vez mais rápido.

Cabe a você decidir, se vai apenas pensar no futuro ou se também vai conciliar o presente na sua vida, é o mais importante, porque o presente não volta mais.

E o futuro? Esse nunca chega…

Todos os nossos sonhos futuros quando se realizam vão virando o nosso presente, e esquecemos de saborear o momento, estamos pensando cada vez mais no próximo passo, no próximo sonho, no futuro.

Não digo que é errado pensar no futuro, pelo contrário, fazer planos é correto, ter metas e sonhos para realizar nos faz seguir em frente com mais determinação.

Mas não podemos cometer o erro de deixar de lado o presente.

Então viva, sorria, seja, simplesmente seja o que você quiser, mas faça tudo valer a pena!

Beijokas, tenham uma ótima semana!

🙂

 

12 thoughts on “Voltei! Reflexão sobre a vida.

Olá Pessoal, Tudo bem com vocês? Deixe sua Opinião, ela é super importante para o crescimento do blog! :)